Portal Castello Connection
Cidade

Homem morre eletrocutado ao tentar furtar fios elétricos em escola, no São Jorge

Ele levou uma descarga elétrica de 13.500 wolts e morreu na hora.

Foto: Nilton Ricardo

Um homem, que ainda não foi identificado, morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (19) ao tentar furtar fios elétricos de uma sala da subestação de energia elétrica. O fato aconteceu na Escola Estadual “Presidente Castelo Branco”, localizada na rua Aderson de Menezes, bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus.

De acordo com informações preliminares, ao chegarem para trabalhar, os funcionários da escola ligaram os disjuntores de energia e ouviram duas explosões. Ao verificarem a sala da subestação de energia, encontraram a vítima dentro já sem vida.

Segundo o delegado Mário Melo, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), foi constatado que a vítima morreu em função de descarga elétrica.

“Ele entrou a escola para praticar furto de fio elétrico. Iniciou o furto, mas em um dado momento deve ter se descuidado, tocou um fio de alta tensão e veio a óbito em consequência de descarga elétrica” explicou o delegado.

A concessionária de energia esteve no local e atestou que o suspeito recebeu uma descarga elétrica de 13.500 wolts.

“Ele recebeu pelo menos duas descargas. Os funcionários noticiam que ouviram dois barulhos e uma continuação de descarga elétrica que provocou o óbito do infrator. Todo o corpo foi queimado. A energia elétrica percorreu todo o corpo, por conta da alta descarga elétrica, já que se tratava de uma subestação de energia elétrica onde tem uma capacidade muito alta de produção e distribuição de energia”, terminou Melo.

As aulas na instituição de educação foram suspensas e os alunos foram encaminhados de volta para suas residências.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais