25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Cidade

Lutadores de Carauari disputam Mundial de Jiu-Jítsu da CBJJE, em São Paulo

De 21 a 24 deste mês, lutam os atletas do Juvenil, Adulto e Máster; de 30/11 a 01/12 acontece o Mundial Kids. Todos os combates serão realizados no ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.

Foto: Divulgação/Centro da Juventude de Carauari

Seis lutadores apoiados pelo Centro da Juventude Carauari estão representando o Amazonas no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu organizado pela CBJJE, em São Paulo. A expectativa é de medalhas, pois não faltou dedicação aos treinamentos da equipe do município localizado a 788 quilômetros de Manaus, na Calha do Rio Juruá.

O grupo é liderado pelo faixa preta Alcidney Rodrigues Viana, de 40 anos. Sidney Viana, como é mais conhecido no mundo das lutas, vai disputar o Máster 2 Pesadíssimo. Antes do embarque para São Paulo, ele falou da expectativa para a competição internacional.

“A minha expectativa é que todos tragam medalhas, pois foram seis meses de preparação esse evento. Estamos mental, técnica e fisicamente bem”, disse o faixa preta, que aposta no bicampeonato mundial da atleta mais nova da delegação, Bárbara Viana, de apenas 6 anos.

“Em 2023, a Bárbara foi campeã mundial no Pré-Mirim e esse ano é outra idade, outro peso e outra faixa, então tudo muda. Todos sabemos que é um evento muito difícil e o nível técnico dos atletas é muito alto, mas estamos confiantes”, acrescentou Sidney Viana.

A viagem dos atletas é mais um investimento do Centro da Juventude de Carauari no esporte. O programa social beneficia mais de 3 mil crianças, adolescentes e jovens em Carauari e conta com apoio do prefeito Bruno Ramalho, do vice-prefeito Zé Viana, e dos entusiastas do esporte Beto Oliveira, Neto Onofre e Arilson Pereira.

Programação 

O Mundial de Jiu-Jítsu da CBJJE será disputado em dois finais de semana. De 21 a 24 deste mês, lutam os atletas do Juvenil, Adulto e Máster. De 30/11 a 01/12 acontece o Mundial Kids. Todos os combates serão realizados no ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.

A delegação de Carauari no Mundial:

1 – Alcidney “Sidney” Rodrigues Viana, 40 anos, faixa preta 3° grau/máster 2/pesadíssimo

2 – Wallyson Silva Silva, 15 anos, 15 anos, faixa verde/infanto juvenil B/meio pesado

3 – Evelyn Felinto Leite, 20 anos, faixa branca/adulto/pesado

4 – Bárbara Emília Conrado Viana, 6 anos, faixa cinza/mirim/pesado

5 – Kauã Silva e Silva, 16 anos, faixa azul/juvenil/meio pesado

6 – Luan Silva dos Santos, 16 anos, faixa azul/juvenil/meio pesado

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais