25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
BrasilPolícia

Morte de PM em Manaus foi premeditada, diz polícia; mandante está preso em Rondônia

Autor do disparo segue foragido e polícia pede ajuda para localizá-lo.

Foto: Divulgação

A morte do policial militar Goyamarck Loiola foi cuidadosamente planejada, segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O crime, ocorrido em Manaus, foi classificado como latrocínio (roubo seguido de morte), e o mentor, Lucivaldo Melo Castelo Branco, foi preso na sexta-feira (22/11) em Porto Velho, Rondônia.

De acordo com a delegada adjunta da DEHS, Marília Campelo, o crime não teve como alvo o local onde ocorreu, mas sim a vítima. “A investigação demonstrou que eles agiram especificamente para cometer o latrocínio contra o policial militar, sabendo que ele portava uma arma de fogo”, explicou a delegada.

As imagens captadas por câmeras de segurança mostram Lucivaldo e um comparsa chegando ao local do crime. O executor, que estava na garupa da motocicleta, desceu, se aproximou de Goyamarck, efetuou os disparos fatais e fugiu levando a arma da vítima.

O autor dos disparos ainda não foi identificado e permanece foragido. A Polícia Civil divulgou imagens do suspeito e solicita a colaboração da população para encontrá-lo. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo número (92) 98118-9535, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

“Pedimos o apoio da sociedade para identificar e localizar esse indivíduo. Garantimos o sigilo total das informações”, reforçou a delegada Marília Campelo.

As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e prender os responsáveis.

Fonte: AM POST

Relacionados

Estreia do PodCastello Finanças e Negócios com Alon Hans

Isabel Cristina

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Repórter ‘Zé Real’ é procurado pela polícia suspeito de invadir casas e cometer roubos no interior do AM

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais