Portal Castello Connection
Cidade

Investigação sobre acidente aéreo em Manicoré já está em andamento, afirma FAB

Destroços do avião e vítimas foram localizados nesta última quarta-feira (25), após cinco dias de buscas.

Foto: Reprodução

As investigações sobre o acidente aéreo ocorrido nas proximidades do município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) já começaram. Os destroços da aeronave de pequeno porte, desaparecida desde a última sexta-feira (20), foram encontrados na manhã desta última quarta-feira (25), juntamente com os corpos das duas vítimas, o piloto Rodrigo Boer e o passageiro Breno Braga Leite.

Em nota divulgada ainda nesta quarta-feira, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), que as autoridades policiais já assumiram a ocorrência para dar continuidade aos trâmites investigativos e processuais sobre o acidente aéreo.

Segundo a FAB, investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizado em Manaus, foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

“Na Ação Inicial, são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado, que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, explica a entidade.
Ainda na nota, o Cenipa reafirmou o compromisso de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes como esse aconteçam. Segundo destacou a FAB, a aeronave em questão não apresentou plano de voo e não foi detectada pelos radares de controle de tráfego aéreo.

A FAB informou ainda que “a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais