Portal Castello Connection
Brasil

Torcedor é brutalmente agredido e estuprado durante conflito entre torcidas organizadas

Imagens mostram o rapaz estirado nu na calçada enquanto é atacado por um homem que utiliza um bastão de ferro.

Foto: Divulgação

O clássico entre Sport e Santa Cruz, disputado no último sábado (1º), ficou marcado por cenas de violência extrema em Pernambuco. O episódio mais brutal envolveu João Vitor, presidente da torcida organizada Jovem do Leão, que foi espancado por membros da torcida rival.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima sendo agredida com barras de ferro enquanto estava despida. Em um dos momentos mais chocantes, um dos agressores é flagrado introduzindo um objeto, que aparenta ser um cabo de vassoura, no ânus de João Vitor. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao hospital.

Outros registros feitos por moradores da região mostram o uso de bombas e brigas intensas entre os torcedores.

Além da agressão brutal, houve relatos de saques em supermercados e lojas na região. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco confirmou que não há registro de morte, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Conflito antes do Clássico

O confronto entre Santa Cruz e Sport, que começou às 16h30 no Estádio Arruda, já era cercado por tensão. O Santa Cruz lidera o estadual, com 10 pontos, enquanto o Sport ocupa a quarta colocação, com nove pontos. No entanto, antes do apito inicial, torcedores organizados das duas equipes entraram em conflito nas ruas.

O Hospital de Restauração (HR) de Pernambuco informou que 12 pessoas deram entrada na emergência devido a agressões físicas. Nove já foram liberadas e três permanecem internadas.

Ação da polícia e prisões

A polícia militar deteve 14 pessoas por envolvimento nos atos de violência nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena. Conflitos também foram registrados em outras regiões da Região Metropolitana do Recife (RMR). Além disso, três pessoas foram presas em flagrante tentando invadir o Terminal Integrado (TI) Pelópidas, em Paulista. Outras três foram detidas no Cabo de Santo Agostinho por envolvimento em um confronto com explosivos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que cerca de 650 pessoas foram conduzidas ao Batalhão de Polícia de Choque para revista antes do jogo e acompanhadas até o Estádio Arruda. O caso segue em investigação, e a polícia busca identificar todos os envolvidos na violência registrada antes da partida.

*Fonte: AM POST

Relacionados

Bolsa Família de junho: pagamento para beneficiários com NIS final 6 é realizado nesta terça (24)

Ingrid Galvão

Aeroporto de Manaus agora tem voos diários para o Panamá e amplia acesso a destinos nas Américas

Ingrid Galvão

Homem nu invade casas, assedia mulher e foge com vestido em cidade do interior de SP

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais