25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Cidade

Presidiária morre em hospital de Manaus após ser espancada em Centro de Detenção

Janice Vale Pinheiro foi atacada com pauladas e golpes de faca. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Foto: Reprodução

A detenta Janice Vale Pinheiro morreu na madrugada desta sexta-feira (7) na Unidade de Pronto Atendimento o (UPA) Campos Sales, em consequência da agressão que sofreu as 8h da manhã de quinta-feira (6) no Centro de Detenção Feminina (CDF), no quilômetro 8 da BR-174. A causa da morte foi agressão física e traumatismo craniano.

Janice foi violentamente agredidas por outras detentas com pauladas e facadas, tendo o rosto completamente deformado. Ainda não há informações sobre o que motivou o crime.

Em nota a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap AM) informou que todas as medidas de pronta resposta foram adotadas imediatamente após o incidente e um procedimento administrativo foi instaurado para apuração e esclarecimento dos fatos.

Janice Vale Pinheiro era condenada a 21 anos de prisão em regime fechado por conta do homicídio de Altamir Nunes Marinho Nogueira, ocorrido em 13 de abril de 2021. De acordo com o Ministério Público do Amazonas (MPAM), o crime foi motivado por desavenças ligadas ao tráfico de drogas. As investigações indicaram que Janice planejou a morte de Altamir junto com Douglas Ribeiro Pimentel, que assassinou a vítima a facadas.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais