25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Cidade

Prefeito David Almeida pede desculpas a ambulante por abordagem de fiscais e determina assistência à mulher em Manaus

David Almeida classificou o episódio como “lamentável” e pediu desculpas à vendedora.

Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, David Almeida, se manifestou nesta sexta-feira (14) sobre um caso que ganhou grande repercussão nas redes sociais. O episódio envolveu a apreensão de uma banca clandestina de frutas na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro da capital amazonense nessa quinta-feira (13). Em um vídeo amplamente compartilhado, é possível ver fiscais da Prefeitura retirando com truculência a mercadoria da vendedora ambulante.

David Almeida classificou o episódio como “lamentável” e pediu desculpas à vendedora. “Aquele episódio de ontem foi lamentável, eu peço desculpas à senhora. Inclusive, já falei com o secretário e, se possível, colocaremos à disposição dela um box dentro de alguma feira para que ela possa garantir o sustento da sua família”, afirmou Almeida em entrevista ao portal Fatos Marcantes.

Apesar do pedido de desculpas, o prefeito destacou que a vendedora havia sido orientada várias vezes sobre a proibição de vender frutas naquela região. “Nós repudiamos aquele ato mas ela foi orientada mais de 10 vezes que a Avenida Eduardo Ribeiro não é lugar de venda de frutas”, declarou o gestor.

A Prefeitura de Manaus, antes mesmo do pronunciamento do prefeito, havia emitido uma nota oficial explicando que a ação faz parte de um plano de reordenamento do Centro da cidade. Segundo a gestão municipal, essas medidas têm o objetivo de restabelecer a ordem e valorizar lojistas, feirantes e ambulantes que atuam conforme a legislação vigente.

De acordo com a administração municipal, os ambulantes em situação irregular foram alertados previamente sobre os procedimentos necessários para a regularização de suas atividades. A nota ainda destaca que apenas aqueles que insistiram em descumprir as normas tiveram suas mercadorias apreendidas. “A medida alertou os ambulantes sobre os procedimentos que deveriam tomar para regularização e que a insistência em violar as normas municipais resultaria em apreensão. Apenas quem insistiu nas irregularidades foi alvo de apreensão”, frisou a Prefeitura.

*Fonte: AM POST

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais