25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Política

Prefeito de Presidente Figueiredo se torna alvo do TCE-AM após irregularidades em dispensa de licitação

Licitações envolvem o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Presidente Figueiredo.

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação contra o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Presidente Figueiredo – SAAE/PF do Município de Presidente Figueiredo. As denúncias de envolvimento possíveis irregularidades nos processos de contratação direta nº 001/2025, nº 002/2025 e nº 003/2025, diante da alegada ausência de transparência, publicidade e acesso à informação.

Os documentos foram publicados no Diário Oficial da Corte de Contas (19).

De acordo com os documentos oficiais, a Prefeitura de Presidente Figueiredo teria submetido processos de dispensa de licitação marcando período e dados com o sistema de licitações fora do ar. Os avisos de dispensa de licitação do SAAE/PF foram publicados no dia 11 de fevereiro de 2025, no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas, edição nº 3.796, informando aos detalhes que a documentação com as especificações do objeto e termos de contratação localizados-se disponíveis no site eletrônico do Portal da Transparência do SAAE, na forma digital, e na sede do SAAE.

“Sustenta o representante que nem o sítio eletrônico (Portal da Transparência), nem o endereço eletrônico (e-mail) estavam operando, conforme documento juntado aos automóveis. Assim, solicita, cautelarmente, a suspensão dos processos de contratações diretas referentes aos avisos de dispensa de licitação nºs 001/2025, 002/2025 e 003/2025, divulgados pelo SAAE/PF, a fim de que sejam sanadas como irregularidades e disponibilizados os anexos por meios hábeis e republicados os avisos com a observância dos prazos legais”, cita a peça.

Ao fim da representação assinada pelo Conselheiro-Relator, Érico Desterro, fica determinada a suspensão imediata das dispensas de licitação envolvendo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Presidente Figueiredo para que sejam sanadas as irregularidades identificadas.

*Fonte: AM POST

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais