Um menino de 2 anos, Salomão Rodrigues Faustino, morreu após ser esquecido dentro de um carro pela proprietária de uma creche em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, conforme apurado pela Polícia Civil. A mulher, Flaviane, responsável pelo transporte da criança, deixou o menino trancado no veículo por cerca de quatro horas sob forte calor, segundo o delegado André Fernandes.
O caso ocorreu na terça-feira (18). Flaviane buscou Salomão em casa e dirigiu até o berçário. Ao chegar, entrou no estabelecimento e esqueceu a criança no banco traseiro, na cadeirinha, com os vidros fechados. Em depoimento, ela alegou que estava distraída com a chegada de três novas crianças à creche e não percebeu o esquecimento.
Após quatro horas, ao notar o ocorrido, Flaviane chamou o Corpo de Bombeiros. Salomão foi levado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não sobreviveu. O delegado informou que a suspeita tentou fugir para Itaberaí, a 80 km de Nerópolis, mas foi detida e autuada por homicídio culposo, sem intenção de matar. Ela está no Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia.
A defesa de Flaviane afirmou, em nota, que ela está “profundamente abalada” e que tentou salvar a criança, utilizando seus conhecimentos em primeiros socorros. O advogado Giovanni Caldas Vieira Machado destacou que não houve “negligência deliberada”. O corpo de Salomão foi liberado pelo IML de Goiânia e será velado em Nerópolis.
*Fonte: AM POST