31.3 C
Manaus
25/02/2025
Portal Castello Connection
Brasil

Veja momento que Moraes ameaçou prender Cid por omissões em delação

Ao longo da sessão, Moraes destacou que a colaboração de Cid deveria ser feita de maneira íntegra.

Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), advertiu o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, após a constatação de omissões, contradições e falsidades na sua colaboração premiada.

Moraes enfatizou que a efetividade da colaboração não pode ser comprometida por tais falhas. Durante a audiência, o ministro afirmou que, devido a essas inconsistências, a Polícia Federal havia encaminhado um relatório detalhado, o que levou à solicitação de parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que recomendou a prisão preventiva de Cid, caso ele continuasse a omitir informações relevantes.

Ao longo da sessão, Moraes destacou que a colaboração de Cid deveria ser feita de maneira íntegra, sem omissões ou contradições, e que o militar tinha a obrigação de fornecer as informações de forma transparente, sem se limitar a responder apenas ao que fosse perguntado.

O ministro também observou que o ex-ajudante de ordens reafirmou o seu interesse em colaborar de maneira voluntária e sem qualquer pressão externa.

Nos depoimentos, Cid relatou a existência de um grupo de pessoas, denominado “radicais”, que tentou convencer o então presidente Bolsonaro a executar um golpe de Estado.

O ex-ajudante de ordens descreveu, ainda, reuniões em novembro de 2022, nas quais o ex-assessor internacional Felipe Martins apresentou um documento com considerações sobre a interferência do Judiciário sobre o Executivo, culminando em um decreto que visava a prisão de diversas pessoas.

Veja vídeo:

*Fonte: D24am

Relacionados

Uber começa a permitir que motoristas bloqueiem passageiros; veja como

Redação

Advogado suspeito de atuar como ‘pombo-correio’ para facção criminosa é preso no Amapá

Redação

Acidente entre ônibus e caminhão causa 12 mortes, em São Paulo

Informações Agência Brasil

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais