A Secretaria de Defesa do Consumidor e o Procon do Rio de Janeiro, fecharam uma fábrica de picolés na quinta-feira (6) após a imagem de uma barata no meio de um picolé viralizar. Um banhista contou que fez o registro na Praia do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade. De acordo com ele, uma consumidora comprou o sorvete recheado com a barata.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais e foi exposto pelo banhista Maurício Fernando, no registro ele mostra uma barata encontrada dentro de um picolé, da marca Doce Verão. A surpresa teria sido encontrada por outra banhista.
“Coisas que só acontecem no Recreio: picolé que a menina acabou de comprar. Olha só o que tem, uma barata grande. Atenção aí, meu povo”, afirmou Maurício no vídeo.
A consumidora já havia ingerido parte do produto quando percebeu a presença da barata.
A fábrica da Doce Verão, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi fechada. A fiscalização encontrou diversas irregularidades sanitárias e estruturais, incluindo mofo nas paredes e no teto, ralos inadequados, ausência de telas de proteção contra pragas e rachaduras. A fábrica também não possui licença sanitária e certificado do Corpo de Bombeiros. A Doce Verão só vai poder reabrir se fizer adequações e cumprir todas as exigências legais.
*Fonte: D24am