Nesta quarta-feira (12/03), a partir das 16h na Alameda Gourmet do Amazonas Shopping, será realizada a 3ª. edição da exposição fotográfica assinada por Wesley Andrade. O evento alusivo ao mês dedicado a mulher conta com a parceria do restaurante Coco Bambu, que proporcionará uma experiência gastronômica aos convidados. A exposição ficará aberta ao público durante todo o mês de março.
O fotógrafo Wesley Andrade participou nesta terça-feira (11/03), de entrevistas Ao Vivo na rádio e Tv Onda Digital e falou também sobre as demais edições de Expofotobiografia, termo criado por ele, realizadas ao longo dos anos, as denominadas Notáveis da Justiça e The Doctors. Andrade revelou que está de mudança para São Paulo, e nos próximos meses desenvolverá exposições fotográficas na região sudeste do Brasil.

Entre as homenageadas na Exposição “ELAS” estão mulheres de diversas áreas de atuação, profissionais renomadas da saúde, arquitetura, direito, educação, comunicação e política. A juíza aposentada Eulinete Tribuzy, a médica obstetra Thaís Prinseff, a advogada Danielle Uchoa, a jornalista Karla Costa, a empresária Cristiane Amorim, a CEO do Portal Castello, dra em comunicação e linguagens Carla Castello Branco.
“Inicialmente estamos levando para outros estados, vou começar por São Paulo, as três exposições que eu trabalho. O ELAS foi a primeira que eu criei em 2023, que é uma referência que eu tinha mais de 20 anos atrás, quando fiz minha primeira exposição de pessoas. Criei uma nova exposição em 2024, que é The Doctors, e também Notáveis da Justiça, que é uma série muito bonita. São esses três. São quase 30 mulheres de diversas áreas,” destaca Wesley.
“Tive a oportunidade de fotografar essas mulheres e estou levando essa exposição para São Paulo também, porque é preciso validar isso em outros Estados. Dentro do cenário das redes sociais, eu decidi criar este projeto para retratar pessoas como elas são. O ideal é você sempre ver uma imagem sua que te respeite. Eu não gosto daquela fotografia que transforma a pessoa em modelo. No caso, a arquiteta, advogada tem que ser vista como uma e com o posicionamento de sua profissão. Meu estilo de trabalho é retratar a pessoa como ela é,” finaliza Wesley.
De acordo com o fotógrafo Wesley Andrade foram capturadas durante o ensaio Portrait, tipo de fotografia que consiste no registro de pessoas com técnicas de composição e iluminação especificas quase 30 mulheres. A proposta é valorizar cada trajetória, formação e história dessas mulheres que impactam positivamente a economia do Amazonas, por meio de desenvolvimentos de projetos e serviços essenciais prestados à sociedade.
