30.3 C
Manaus
19/03/2025
Portal Castello Connection
Política

STF mantém prisão de Braga Netto por suposta tentativa de golpe de Estado

O julgamento ocorreu de forma virtual, modalidade na qual os ministros não discutem, apenas apresentam seus votos.

Foto: Reprodução

Por unanimidade, a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal) decidiu manter a prisão do ex-ministro da Defesa de Bolsonaro Walter Braga Netto, pela acusação de interferir em investigações sobre um suposto plano de golpe de Estado após o resultado das eleições de 2022.

O julgamento ocorreu de forma virtual, modalidade na qual os ministros não discutem, apenas apresentam seus votos. O relator, ministro Alexandre de Moraes, votou para manter sua decisão, e foi acompanhado pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Braga Netto é general do Exército e foi ministro da Casa Civil e da Defesa durante o governo de Jair Bolsonaro. Em 2022, concorreu como vice na chapa do ex-presidente.

Em 18 de fevereiro, a PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou 34 pessoas pela participação no suposto esquema, entre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro e Braga Netto.

Nos próximos dias 25 e 26 de março, os ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) se debruçarão no julgamento da denúncia.

Caso a denúncia seja aceita pelo STF, os denunciados se tornam réus e passam a responder penalmente pelas ações na Corte. Então, os processos seguem para a fase de instrução, composta por diversos procedimentos para investigar tudo o que aconteceu e a participação de cada um dos envolvidos no caso. Depoimentos, dados e interrogatórios serão coletados neste momento.

*Fonte: R7

Relacionados

“Não entendo p*rra nenhuma”, diz Plínio Valério sobre a Zona Franca

Redação

CMM recebe Braga para debate sobre Reforma Tributária e BR-319

Redação

Prefeito eleito de Envira, Ivon Rates tem candidatura cassada pelo TRE-AM

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais