24.3 C
Manaus
31/05/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Homem é preso por torturar, estuprar e drogar enteados em Manaus

Vítimas têm entre 10 e 18 anos.

Foto: Arquivo AC

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na terça-feira (18/03), mandado de prisão preventiva de um homem, 39, por tentativa de estupro, estupro de vulnerável, ameaça, lesão corporal no contexto de violência doméstica e fornecimento ou administração de substâncias psicoativas a criança ou adolescente contra seus enteados, sendo duas meninas de 10 e 18 anos, e dois meninos de 11 e 16 anos.

Conforme a delegada Deborah Ponce de Leão, adjunta da Depca, as investigações iniciaram em fevereiro deste ano, quando a mãe das vítimas compareceu à unidade especializada para denunciar os crimes.

“A criança de 10 anos contou, em depoimento especial, que era abusada sexualmente e agredida fisicamente pelo autor, que é usuário de drogas e a obrigou a usar entorpecentes, chegando a forçar um “pó branco” em seu nariz”, contou a delegada.

Segundo a delegada, os dois meninos não foram abusados sexualmente nem sofreram tentativas, mas eram agredidos com marteladas na cabeça e na mão, com cabo de vassouras e outros objetos.

“A vítima de 18 anos sofreu tentativas de estupro pelo homem quando tinha 17 anos, e também era constantemente agredida por ele. O indivíduo costumava praticar os abusos sexuais quando a mãe deles não estava em casa, mas já chegou a agredi-los na frente dela”, falou a delegada.

Conforme a delegada, o autor negou as acusações sobre os crimes sexuais, mas alegou que batia nos enteados pois eles eram agressivos com ele. Além dos abusos sexuais e agressões físicas, o homem chegou a ameaçar as vítimas de morte.

“As vítimas estão no seio familiar e estão recebendo todo o apoio psicológico necessário. Já o autor foi preso na data de ontem em sua residência, no bairro Lago Azul, zona norte”, disse a delegada.

Procedimentos

O homem responderá por tentativa de estupro, estupro de vulnerável, ameaça, lesão corporal no contexto de violência doméstica e fornecimento ou administração de substâncias psicoativas a criança ou adolescente e está à disposição da Justiça.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Mulher é presa em Manaus por furtar mais de R$ 1 mil via Pix durante corrida de frete

Ingrid Galvão

Polícia prende em Manaus a “Dama do Tráfico”, condenada por lavagem de dinheiro

Ingrid Galvão

Operação policial flagra exploração sexual e tráfico em hotel no Centro de Manaus

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais