Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (19) expõe a indignação de um homem ao buscar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), na rua 32, bairro Amazonino Mendes, popularmente conhecido como Mutirão, zona norte de Manaus. No vídeo, é possível ver algumas servidoras conversando e tomando café tranquilamente.
Inconformado com a situação, o homem decidiu registrar o que acontecia no interior da unidade. No vídeo, é possível ver diversos pacientes aguardando atendimento na recepção, enquanto, em uma sala algumas servidoras conversam e tomam café tranquilamente.
“Só tem uma técnica de enfermagem para fazer tudo. A senhora confirma pra mim que só uma técnica para fazer tudo, né? questiona o homem.
Ao receber a afirmação de uma servidora que “sim”, o homem sai filmando o local e flagra algumas servidoras tranquilamente conversando e tomando café.’
“É só uma técnica que tem aqui pra fazer tudo e estão aqui tomando café aqui. O bebê tá lá fora. É assim que funciona? Bebezinho tá lá e elas aqui tomando café. Nós aqui fora esperando, cheio de gente aqui e a putari@ tá aqui solta. Cheio de gente e elas tomando café, nem ai pra nós”, diz o homem.
O homem resolve sair do local com esposa e uma das servidoras o ameaça de processo por ele está filmando.
Veja o momento:
*Fonte: D24am