Portal Castello Connection
Polícia

Agente da Polícia Federal é alvo de operação de combate ao tráfico de drogas no Aeroporto de Manaus

De acordo com a PF, Gabriel Moraes, 24, era agente plantonista e facilitava o escoamento de entorpecentes nas dependências do aeroporto.

Foto: Divulgação

O agente da Polícia Federal Gabriel Moraes, 24, foi um dos alvos da Operação Gatekeeper que foi realizada nesta quinta-feira (20), na capital amazonense.

A ação da PF visa combater o tráfico de drogas por meio do Aeroporto Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com a polícia, Gabriel era agente plantonista e facilitava o escoamento de entorpecentes nas dependências do aeroporto.

Além do agente da PF, os  policiais federais cumpriram três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca a apreensão, em desfavor de associação criminosa que atuava no aeroporto.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Manaus, e incluem um mandado de prisão em desfavor de um policial federal que, de acordo com as investigações, prevalecia-se do cargo para burlar a fiscalização e concorrer para o crime de tráfico de drogas.

A Justiça Federal determinou, ainda, o afastamento deste policial federal de suas funções públicas.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

PF desarticula grupo miliciano envolvido com a comercialização de ouro ilegal no Amazonas

Redação

Homem é preso por torturar, estuprar e drogar enteados em Manaus

Redação

Corpo é encontrado decapitado em área de mata em ramal na BR-174

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais