Um ex-militar, que teve a identidade preservada, foi filmado agredindo um adolescente de 14 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que voltava da escola na manhã dessa quarta-feira (14).
O caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Policia (DIP). De acordo com o delegado Fernando Damasceno Tabatinga, que confirmou a ocorrência, a polícia está realizando os procedimentos policiais para apuração dos fatos.
As agressões aconteceram no bairro Colônia Terra Nova, zona norte, e foram registradas por uma câmera de segurança que mostra o agressor atacando o estudante com um pedaço de madeira, além de desferir socos e tapas, sem que a vítima esboçasse reação.
De acordo com registro policial, a mãe do adolescente relatou que momento que o estudante foi agredido, ele estava voltando da escola por volta de 11h20.
O homem, ao ser interrogado na delegacia, disse que alunos costumam chutar o portão de sua casa nesse horário e, por isso, teria armado uma emboscada com a esposa e o filho para pegá-los.
No momento, três estudantes passaram, chutaram o portão e fugiram. Logo em seguida, veio o adolescente que retornava para casa uniformizado e acabou sendo atacado sem ter feito nada contra o homem.
Uma mulher que presenciou a agressão percebeu que se tratava de um adolescente autista e interveio, levando-o para casa e protegeu o estudante até a chegada da polícia e familiares.
As partes foram apresentadas no 18º DIP, e o ex-militar confessou ter agredido a vítima. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado.
*Fonte: Acrítica