Portal Castello Connection
Cultura

Gandhi Tabosa comandará a comissão de frente da Escola de samba Tom Maior

Coreógrafo é referência em Manaus e na Região Norte por conta de seus espetáculos autorais e pelo trabalho no Boi Garantido.

Foto: Divulgação

Fundador da companhia de dança Gandhicats Project (Rua B, nº 11, Chapada), Gandhi Tabosa se prepara para dar o próximo passo na carreira. Na última segunda-feira (17/03), a escola de samba Tom Maior, do grupo especial do carnaval de São Paulo, o anunciou como novo coreógrafo da comissão de frente da agremiação, grande vencedora do grupo de acesso deste ano.

Em entrevista, Gandhi revela que o convite surgiu ainda em 2024. “Já estava trabalhando com a escola, havia sido convidado para fazer a direção artística. Então, [esse] foi o nosso primeiro contato”, destacou o coreógrafo.

“Nunca tinha tido contato com o carnaval de São Paulo, foi a primeira vez. Inclusive, foi muito emocionante entrar no Anhembi, o sambódromo é lindíssimo. Senti que o carnaval de São Paulo tem um outro nível, principalmente de acabamento das fantasias e das alegorias. Foi emocionante”, completou.

Referência em Manaus e na Região Norte por conta de seus espetáculos autorais, Gandhi nutre uma relação muito próxima com o carnaval, tendo comandado a comissão de frente da escola de samba Mocidade Independente de Aparecida. Além disso, é pilar essencial nas apresentações do Boi Garantido, em Parintins, integrando o time de coreógrafos do bumbá.

Ele promete levar a São Paulo a sua tradicional criatividade. “Estamos acostumados com surpresas e camadas de evoluções. Com certeza, vou levar isso para o carnaval de São Paulo”, adiantou Gandhi.

“É praticamente um dos meus maiores sonhos estar no carnaval do eixo Rio-São Paulo, e quando o convite surgiu… Chorei muito. Fiquei muito emocionado, está sendo uma realização, a concretização de um grande sonho. De um sonho de criança, inclusive”, concluiu o coreógrafo.

Trabalhos

O Carnaval 2026 ainda está distante, mas os trabalhos de Gandhi devem iniciar logo. “Neste ano, a gente já vai estar produzindo muita coisa. Neste primeiro semestre, já vou estar indo a São Paulo para a gente definir as coisas e, ano que vem, praticamente vou ter que me mudar para São Paulo”, disse.

O coreógrafo afirma que os torcedores da Tom Maior podem esperar muita entrega. “Costumo, em todos os meus trabalhos, me entregar de corpo e alma. Eu visto muito a camisa daquilo que eu estou me propondo a fazer, e entregar a comissão de frente que o carnaval da Tom Maior precisa. (…) Então, vou entregar uma comissão de frente à altura do nível da grandiosidade que a escola leva para a avenida”, finalizou.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

‘Vitória’, com Fernanda Montenegro, chega ao Cine Casarão nesta quinta-feira (20/03)

Redação

Morre Inaldo Medeiros, renomado compositor do Boi Bumbá Garantido

Redação

Prefeito Mateus Assayag solicitará ao Estado que o Liceu de Parintins receba o nome de Mestre Jair Mendes

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais