27.3 C
Manaus
28/03/2025
Portal Castello Connection
Marcos De Bona

Lançamentos de Cinema da Semana (27/03) – Dois filmes de ação e um filme bonito!

Foto: Reprodução
Resgate Implacável

Direção: David Ayer.
Roteiristas: Sylvester Stallone, David Ayer e Chuck Dixon.

Se você gosta de um filme de ação, está chegando o novo filme protagonizado por Jason Statham (Adrenalina, Velozes & Furiosos 7, Megatubarão) e produzido por ninguém menos que Silvester Stallone (Rambo, Rocky, Os Mercenários).

Levon (Statham) é um ex-soldado britânico que trabalha na construção civil. Sua ex-esposa cometeu suicídio e por isso o seu sogro quer restringir a quantidade de tempo que ele passa com a sua filha.

Ele é aconselhado por seus advogados a se manter longe de confusões. Mas quando a filha do seu chefe é sequestrada ele precisa entrar em ação. Usando suas habilidades de militar, ele descobre o envolvimento da perigosa máfia russa no sequestro.

Mesmo sabendo dos riscos que está correndo. Levon encara a missão e fará o possível para cumprir seu objetivo, mesmo que tenha que matar umas 50 pessoas. Promessa de muito tiro, porrada e bomba!

Parthenope: Os Amores de Nápoles

Roteiro e direção: Paolo Sorrentino.

Temos aqui mais um típico filme do diretor italiano Paolo Sorrentino. Um filme que ganha muito ao ser visto no cinema. Por sua caprichada fotografia e pelas belíssimas imagens captadas no sul da Itália.

Como sempre, a beleza também se estende ao elenco, com destaque para Celeste Dalla Porta, personagem título. A jovem cuja beleza magnética basta para roubar as cenas em que aparece. Ainda mais nos cenários quentes e ensolarados, quando o figurino valoriza suas curvas e dá a impressão de que ela está invariavelmente prestes a tirar a roupa.

O filme começa mostrando o seu nascimento, em 1950, do ponto de vista de seu irmão Raimondo, com quem ela estabelece uma estranha relação que beira o incesto. Pulamos para os anos 1970, quando a jovem arrebata corações e se revela uma aluna bastante esforçada na faculdade de Antropologia.

Mas se a personagem é bonita, fascinante e inteligente. O mesmo não pode se dizer do filme, que é apenas bonito. O roteiro se arrasta em situações nem sempre interessantes, que parecem apenas um pretexto para capturar a beleza da protagonista em mais um belíssimo plano.

Novocaine

Direção: Dan Berk e Robert Olsen.
Roteiro: Lars Jacobson

O filme parte de uma premissa interessante, que pode resultar em ações intrigantes e divertidas. Porém não é isso o que acontece.

Jack Quaid é Nate, o assistente financeiro de um banco que tem uma condição física bastante peculiar, ele não sente dor. E ele já sabe muito bem que o que parece ser algo positivo, tem o efeito de uma maldição. Pois ele pode estar se machucando e não perceber, e seu corpo sofre as consequências.

Por isso o rapaz é extremamente cauteloso, sua casa é cheia de bolas de tênis enfiadas nas quinas dos móveis, não come nada sólido para não morder a língua, está sempre com medo de se machucar. O que obviamente se torna uma metáfora para a sua vida amorosa, Nate está sempre recluso, não quer se envolver com ninguém.

Porém Sherry, sua colega de trabalho consegue furar essa bolha e começar um relacionamento com o rapaz. No dia seguinte o banco é assaltado e a jovem é levada como refém.

Isso basta para que Nate arrisque tudo para ir atrás dela. Mas o que poderia ser um bom filme de ação/comédia se torna enfadonho e previsível. Restando apenas o carisma do protagonista e de seu antagonista, o líder dos assaltantes, vivido por Ray Nicholson, que usa e abusa da cara de psicopata herdada de Jack Nicholson, seu pai.

Relacionados

Milton Bituca Nascimento – A grandiosidade da obra de Milton Nascimento em um doc com altos e baixos

Marcos De Bona

UM COMPLETO DESCONHECIDO – O começo da carreira, a rebeldia, a genialidade, a atitude contestadora e antissocial de Bob Dylan

Marcos De Bona

O BRUTALISTA – A liberdade de cabeça para baixo. A falácia do sonho americano

Marcos De Bona

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais