31.3 C
Manaus
04/04/2025
Portal Castello Connection
Brasil

Toffoli vota para manter condenações pelo incêndio da boate Kiss

Ele entendeu não haver irregularidades na decisão que confirmou penas.

Foto: Tomaz Silva

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), se posicionou nesta sexta-feira (4) a favor da manutenção das condenações de quatro envolvidos no incêndio da Boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, que resultou em 242 mortes e mais de 600 feridos. A decisão ocorreu durante o julgamento de recursos dos acusados, que buscavam reverter a decisão do STF, que havia confirmado as sentenças impostas pelo Tribunal do Júri e determinado a prisão dos réus.

Com a votação de Toffoli, as condenações dos ex-sócios da boate Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses de prisão) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses), além do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha (ambos com penas de 18 anos de prisão), foram mantidas.

Em seu voto, Toffoli destacou que não há irregularidades nas decisões anteriores e explicou que os recursos apresentados pelos réus visavam apenas rediscutir a causa, o que não é o objetivo desse tipo de recurso. “É evidente que a pretensão do embargante é provocar a rediscussão da causa, fim para o qual não se presta o presente recurso”, afirmou o ministro.

O julgamento segue em andamento no STF, com os votos de outros ministros ainda pendentes. O julgamento virtual deve ser finalizado na próxima sexta-feira (11), faltando as manifestações dos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, André Mendonça e Nunes Marques.

*Fonte: AM POST

Relacionados

Ônibus cai em ribanceira e deixa 7 estudantes universitários mortos e 22 feridos

Redação

Guarda quebra vidro para salvar cachorro preso em carro, em Santa Catarina

Redação

Onça ‘Golias’ resgatada no AM é levada para Instituto, em Goiás

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais