27.3 C
Manaus
15/04/2025
Portal Castello Connection
Política

Vereadores aprovam tramitação na CMM de reajustes salariais para servidores da Prefeitura de Manaus

Os reajustes são destinados aos servidores municipais de quatro secretarias e dos regimes de CLT e RDA, e da Área não Específica.

Foto: Dircom/CMM

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, na manhã desta segunda-feira (7/4), durante Sessão Ordinária no plenário Adriano Jorge, a tramitação de três reajustes salariais destinados aos servidores municipais dos regimes de CLT e RDA, e da Áreas não Específica. Os projetos foram encaminhados as comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e, Finanças, Economia e Orçamento (Cefeo).

Os projetos podem ser votados ainda nesta semana na Casa Legislativa e, quando aprovado vai para a sanção do prefeito David Almeida (Avante).

Uma das matérias foi o Projeto de Lei nº 143/2025, de autoria do Executivo Municipal, que prevê o aumento salarial de 3,20% para a área não específica, composta por servidores municipais de nível fundamental, médio e superior que desempenham suas atividades em diversas secretarias da prefeitura.

Veja a proposta enviada ao legislativo municipal

Os servidores no Regime de Direito Administrativo (RDA) receberão o maior reajuste salaria de 7,91% através do PL 144/2025. Já o Projeto de Lei 145/25 trata do reajuste de 6,85% no salário dos contratados no Regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Veja a proposta enviada ao legislativo municipal

A prefeitura também enviou a CMM, reajuste de quatro secretarias, instituto e autarquia do município. Servidores da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef) e, da Procuradoria-Geral do Município (PGM) receberão o reajuste de 6,2%.

A autarquia Manaus Previdência (Manausprev) será reajustada com 1,58% aos seus servidores. O reajuste aos funcionários do Instituto de Mobilidade Urbano (IMMU)  será de 3,43%.

As propostas são a recomposição das remunerações dos profissionais da rede municipal, referente à data-base 2023/2024, resultante da aplicação do índice inflacionário no período de junho de 2023 a março de 2024.

Com os pareceres favoráveis das comissões técnicas, os projetos passarão por discussão única no plenário da Casa Legislativa e, após aprovação, será enviado à sanção do Executivo Municipal.

*Fonte: AM POST

Relacionados

TCE-AM aceita denúncias contra Prefeita de Manacapuru

Redação

Vereador promete batalha judicial contra ‘Via Verde’

Redação

Procuradoria da CMM dá aval a projeto que muda nome da Guarda Municipal

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais