A relação turbulenta entre Craque Neto e Neymar ganhou mais um capítulo. Durante a edição do programa Os Donos da Bola, o ex-jogador e apresentador não poupou críticas ao camisa 10 do Santos, que está há mais de um mês sem entrar em campo. “Ele quer fazer tudo, menos jogar bola”, disparou Neto, em tom de frustração e ironia.
“Então, ó os últimos 30 dias de Neymar, ele quer fazer tudo, menos jogar bola. Kings League? Tá lá. Festa Ibagaratiba? Tá lá.Pôquer? Tá lá. Carnaval? Tá lá. Assistente técnico? Tá lá.Batman? Porque ele é o Batman. A verdade, o Batman nosso lá do Guarani é o Benê. O Benê sempre foi o nosso Batman lá do Guarani.Grande Benê, entendeu? Então, aí, gols, três, assistência. Qual é o Neymar que vocês querem? Qual é o Neymar que a seleção brasileira quer? No último mês ele não fez nenhum gol, nem assistência. Por isso que tá lá, gols, nenhum, assistência, nenhum”, disparou o comentarista.
A fala vem em meio a um período de inatividade do atacante, que não joga desde o dia 2 de março, quando participou da vitória por 2 x 0 sobre o Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Desde então, Neymar tem sido visto mais fora do campo do que dentro dele — situação que tem incomodado parte da torcida e figuras da imprensa esportiva, como o próprio Neto.
Recentemente, o apresentador já havia alfinetado o jogador por conta de uma aparição vestindo uma fantasia de Batman. “Cadê o Robin?”, ironizou, sugerindo que Neymar estaria mais preocupado com aparições midiáticas do que com o desempenho esportivo.
Apesar das críticas, o retorno do craque aos gramados parece estar próximo. Após o empate do Santos com o Bahia por 2 x 2, no último domingo (6/4), o técnico Pedro Caixinha confirmou que Neymar deve reforçar o time no próximo confronto, contra o Fluminense, no Maracanã, marcado para domingo (13/4). O atacante inclusive voltou aos treinos nesta terça-feira, aumentando a expectativa pelo seu retorno.
Com contrato em vigor até o fim da temporada, Neymar ainda tem alguns jogos pela frente para provar que pode ser decisivo no Santos e deixar os holofotes fora de campo em segundo plano. Resta saber se, desta vez, o foco será mesmo a bola.
*Fonte: AM POST