24.3 C
Manaus
31/05/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Influenciador de Manaus é indiciado por incitar furto de radares eletrônicos

Jardel Davi publicou vídeos incentivando crime contra radares recém-instalados na capital.

Foto: Divulgação

O influencer Jardel Davi Progênio da Silva, de 27 anos, foi indiciado nesta terça-feira (15) por incitação ao crime, após divulgar vídeos em suas redes sociais incentivando a população a furtar fios de cobre de radares recém-instalados em Manaus.

De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações começaram após uma denúncia anônima sobre o conteúdo das publicações.

“O incentivo a práticas criminosas não pode ser tolerado. Durante o depoimento, o investigado admitiu que suas declarações foram infelizes”, afirmou o delegado.

Jardel compareceu à delegacia acompanhado de sua advogada, prestou esclarecimentos e foi indiciado com base no artigo 286 do Código Penal, que trata sobre incitação pública à prática de crime.

O caso gerou repercussão nas redes sociais, onde internautas cobraram providências. A Polícia Civil reforça que conteúdos que incentivem práticas ilegais serão apurados com rigor, mesmo quando publicados em tom de “brincadeira” nas plataformas digitais. As investigações seguem em andamento.

*Fonte: AM POST

Relacionados

Mulher é presa em Manaus por furtar mais de R$ 1 mil via Pix durante corrida de frete

Ingrid Galvão

Polícia prende em Manaus a “Dama do Tráfico”, condenada por lavagem de dinheiro

Ingrid Galvão

Operação policial flagra exploração sexual e tráfico em hotel no Centro de Manaus

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais