Portal Castello Connection
Polícia

“Internet não é terra sem lei”, diz Delegado sobre prisão de homem que ameaçou neta de David Almeida

Delegado afirmou ainda que a polícia consegue localizar e identificar pessoas que cometem esse tipo de crime.

Foto: Divulgação

Wendell Nascimento, 34, suspeito de utilizar perfis falsos em redes sociais para prática de crimes de invasão de dispositivo informático, perseguição, ameaça e injúria, foi preso no domingo (20), no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Ele teria ameaçado “queimar” a neta de David Almeida, prefeito de Manaus, em comentário em uma rede social.

Segundo o Delegado Ivo Cunha, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (Dip), a prisão do suspeito é resultado de uma investigação que tem como principal objetivo mostrar que a internet não é terra sem lei. Conforme as investigações, Wendell utilizava perfis anônimos e falsos para fazer comentários ameaçadores a figuras públicas, tais como o prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do Amazonas, Wilson Lima.

“Considerando a gravidade das denúncias, absolutamente fora do que normalmente a gente vê em casos de opiniões políticas, atacava diretamente a família do prefeito. Sobretudo a neta dele, uma criança. Com base num trabalho de inteligência, obtivemos o perfil correto da pessoa e, ao localizá-lo, descobrimos que, na verdade, era o irmão daquele dono do perfil que se passava e utilizava as redes sociais para poder fazer as ameaças”, explicou o delegado Ivo Cunha.

Conforme as investigações, Wendell realizava ameaças a diversas figuras públicas do Amazonas e de outros estados, assim como a personalidades internacionais.

“Ameaças não só ao prefeito de Manaus, mas também ao governador do Estado e à família, assim como autoridades nacionais. O próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Sérgio Moro e, até mesmo, o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky. A partir da apreensão do celular, detectamos que se tratava de ameaças possíveis de serem realizadas, principalmente a partir do momento em que descobrimos que esse infrator já tinha 10 passagens por lesão corporal”, destacou o delegado.

Wendell Nascimento foi preso e responderá pelos crimes de invasão de dispositivo informático, perseguição, ameaça e injúria. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

“O recado que fica é para essas pessoas que acham que as redes sociais são terras de ninguém: a polícia consegue localizar, consegue identificar. Nós temos um trabalho sério para coibir esse tipo de crime”, concluiu Bruno Fraga, delegado geral da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM).

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Justiça decreta prisão de suspeito de espancar mulheres após show, em Manaus

Redação

Bando é preso transportando mais de 500 kg de drogas em balsas, no Interior do AM

Redação

Cabo da PM é baleado durante assalto na zona Leste de Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais