Mesmo hospitalizado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi formalmente intimado nesta quarta-feira (23) sobre a abertura de processo no Supremo Tribunal Federal (STF), que o julgará por tentativa de golpe de Estado.
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia abdominal para tratar aderências intestinais. A visita da oficial de Justiça ao local causou indignação entre aliados do ex-presidente, que consideraram precipitada a decisão de realizar a intimação enquanto ele ainda se recupera na UTI. “Poderiam ter aguardado alguns dias. Isso não alteraria o andamento do processo”, afirmou um interlocutor próximo, segundo o colunista.
Testemunhas afirmaram que a oficial foi vista circulando pelo hospital e conversando com funcionários antes de acessar a área da UTI. Segundo Cappelli, Bolsonaro teria assinado os documentos cerca de 15 minutos após a chegada da servidora judicial ao local.
Em nota oficial, o STF esclareceu que as intimações do processo foram determinadas em 11 de abril e que todos os outros réus já haviam sido notificados entre os dias 11 e 15. Quanto ao caso específico do ex-presidente, o tribunal informou que a decisão de realizar a citação nesta quarta se deu após ele realizar uma transmissão ao vivo na véspera (22), o que demonstraria condições mínimas para receber a intimação.
A defesa de Jair Bolsonaro foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.
*Fonte: AM POST