Portal Castello Connection
Brasil

Bolsonaro apresenta “piora clínica” e pressão arterial elevada, diz boletim

Conforme o novo boletim médico do Hospital DF Star, Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem.

Foto: Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro

Um novo boletim médico do Hospital DF Star desta quinta-feira (24) indicou que Jair Bolsonaro (PL) teve uma “piora clínica”, “de exames laboratoriais hepáticos” e nova “elevação da pressão arterial”.

Conforme o hospital, o ex-presidente segue sem previsão de alta da UTI após a cirurgiapara tratar obstrução parcial do intestino. Bolsonaro permanece se alimentando por via intravenosa e realizando fisioterapia motora

Leia boletim médico de Bolsonaro divulgado nesta quinta (24):

“Brasília, 24 de abril de 2025

O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pósoperatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.

Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica

Dr. Leandro Echenique – Médico Cardiologista

Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior – Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star

Dr. Brasil Caiado – Médico Cardiologista

Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star

Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star”

Intimação na UTI

O Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado na quarta-feira (23) sobre a abertura de ação penal no STF (Supremo Tribunal Federal). A notificação ocorreu dentro da UTI onde ele está internado após procedimento cirúrgico, em Brasília.

Bolsonaro recebeu a intimação após aparecer em uma transmissão ao vivo nas redes sociais. A partir da exibição, o STF entendeu que o ex-presidente estaria em condições de ser formalmente comunicado e determinou a diligência.

Paulo Cunha Bueno, advogado de Bolsonaro, publicou nota em redes sociais contestando a medida. Segundo ele, a entrega do documento em ambiente hospitalar contraria o Código de Processo Penal, que veda citação de pessoa em estado grave de saúde.

“Na data de hoje, o presidente Bolsonaro — internado em Unidade de Terapia Intensiva hospitalar, após delicado procedimento cirúrgico — foi surpreendido com a inédita diligência de Oficiala de Justiça, nas dependências da área mais restrita e esterilizada do nosocômio”, afirmou.

Na avaliação do defensor, a intimação violaria o princípio da dignidade da pessoa humana e colocaria em risco a credibilidade do processo.

*Fonte: D24am

Relacionados

Oficial de Justiça vai até hospital e intima Bolsonaro na UTI por processo no STF

Redação

VÍDEO: carro fica entalado em passagem estreita após turista seguir dica de GPS

Redação

Justiça determina afastamento do Presidente do INSS

Informações Agência Brasil

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais