24.3 C
Manaus
20/05/2025
Portal Castello Connection
Destaques

Corredor atropelado na Ponta Negra tem morte cerebral confirmada

A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (2) pela namorada da vítima, Débora Castro. Segundo ela, Emanuel sofreu ferimentos graves na cabeça.

O corredor Emanuel Fernandes, de 26 anos, teve morte cerebral confirmada após ser atropelado durante uma corrida de rua na manhã de quinta-feira (1º), na estrada da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Ele estava internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (2) pela namorada da vítima, Débora Castro. Segundo ela, Emanuel sofreu ferimentos graves na cabeça. “Ele não era atleta profissional, mas sempre gostou de correr”, disse.

A irmã de Emanuel, Elizandra Costa, afirmou que o quadro é irreversível. “Infelizmente não tem mais o que os médicos possam fazer. O coração dele continua batendo, mas só por causa das máquinas. O coração pode parar a qualquer momento. Ele teve um politraumatismo, foram muitas lesões”, relatou.

Acidente aconteceu durante prova no Dia do Trabalhador

O atropelamento ocorreu por volta das 5h30 da manhã, durante uma corrida promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em comemoração ao Dia do Trabalhador. Cinco corredores foram atingidos por um carro que invadiu o trajeto da prova na estrada da Ponta Negra.

Segundo a Polícia Civil, o motorista identificado como Aleff Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, dirigia embriagado um Chevrolet Classic preto, de placa NOX-5240, quando perdeu o controle e atropelou os atletas. O para-brisas do veículo ficou completamente destruído com o impacto.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram ao menos duas vítimas caídas no chão, enquanto outros participantes corriam em desespero para prestar socorro.

Aleff foi preso em flagrante e, após o teste do bafômetro confirmar teor alcoólico acima do permitido, foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal grave. Ele deve passar por audiência de custódia.

O estado de saúde dos outros quatro corredores atropelados ainda não foi divulgado.

Relacionados

Falsa médica que atendia crianças e gestantes é presa em Manaus

Ingrid Galvão

Três pessoas são autuadas por manter aves silvestres ilegalmente em Iranduba

Ingrid Galvão

Criminosos armados tentam invadir lanchonete em Manaus

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais