23.9 C
Manaus
18/05/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Quadrilha especializada em roubo de joias é presa em Manaus; grupo agia com arma de fogo e aliciamento das vítimas

As investigações começaram no mesmo dia do crime e, com ajuda de câmeras de segurança e do sistema de Cerco Inteligente, a polícia identificou o veículo usado no roubo.

(Foto: Reprodução/Internet)

Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (14) por envolvimento em um roubo de joias avaliado em R$ 180 mil, ocorrido no dia 3 de maio, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Os suspeitos foram identificados como Alessandro Santos, 29 anos, Flavio Santos, 25, Rayane Souza, 26, e Renato Almeida, 28.

As prisões foram efetuadas por equipes do 1º e 15º Distritos Integrados de Polícia (DIPs). Conforme o delegado Cícero Túlio, do 1° DIP, o grupo já era conhecido por atuar em roubos de joias e agia de forma estruturada.

Renato e Alessandro cometiam os assaltos, enquanto Rayane atraía as vítimas fingindo ser revendedora de joias, e o companheiro dela, Flavio, fornecia as armas de fogo e o local para esconder os objetos roubados.

As investigações começaram no mesmo dia do crime e, com ajuda de câmeras de segurança e do sistema de Cerco Inteligente, a polícia identificou o veículo usado no roubo. Durante o levantamento, os policiais também descobriram que o grupo planejava um novo assalto, desta vez na comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte.

Durante a abordagem ao veículo em que estava Renato, houve troca de tiros. Logo depois, os policiais seguiram até a casa usada como base pela quadrilha, localizada na rua Atlético Paranaense, onde prenderam os demais integrantes. No local foram apreendidos armas de fogo, joias e drogas.

O grupo foi autuado em flagrante por associação criminosa, roubo majorado, porte ilegal de arma de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública. Os quatro permanecem presos e à disposição da Justiça.

Relacionados

Criminosos armados tentam invadir lanchonete em Manaus

Ingrid Galvão

Idosa morre atropelada após ser empurrada por homem em Manaus

Ingrid Galvão

Professores da rede estadual são denunciados por crimes sexuais contra alunas em Maraã

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais