25.3 C
Manaus
03/07/2025
Portal Castello Connection
DestaquesInternacionalMundoVídeos

VÍDEO: morador é surpreendido por peru agressivo e corre para escapar de ataque em Nova York

Ave teria agido em defesa de ninho com ovos próximo à residência, e cena foi registrada por câmera de segurança

Reprodução/YouTube/Staten Island Advance
Reprodução/YouTube/Staten Island Advance

EUA – Um episódio inusitado e digno de filme aconteceu em Staten Island, Nova York, quando Noel Colon, morador da região, foi surpreendido por um peru que o perseguiu de forma agressiva bem na entrada de sua garagem.

Enquanto se preparava para sair de casa para trabalhar, Colon se viu em apuros ao notar a aproximação da ave, que avançou com rapidez enquanto ele carregava sacolas e caminhava até o carro. Toda a ação foi flagrada por uma câmera de segurança instalada na residência.

No vídeo, é possível ver o morador tentando se esquivar do animal, que abre as asas de forma ameaçadora e corre atrás dele com insistência. Em certo momento, Colon acredita ter despistado o peru, mas é surpreendido novamente quando o animal retorna à perseguição, fazendo-o correr desesperadamente ao redor do veículo.

“Eu só queria chegar no trabalho no horário. Mas aquilo me pegou totalmente desprevenido. Fiquei em pânico”, contou ele ao jornal local Staten Island Advance.

A perseguição terminou quando ele finalmente conseguiu entrar no carro e deixar o local. Horas depois, ao retornar do trabalho, o morador entendeu a motivação do comportamento da ave: havia um ninho com 11 ovos próximo à garagem. A suspeita é de que o peru, possivelmente uma fêmea, estivesse apenas protegendo sua futura ninhada.

“Agora eu entendo. Ela aparece todo dia por volta das 6h30 da manhã e fica ali por uma hora. Resolvi respeitar e não mexer no ninho”, afirmou Colon, que brinca: “Hoje em dia, se vejo um peru, atravesso a rua.”

Veja vídeo:

 

 

Relacionados

VÍDEO: colisão frontal entre motociclistas é registrada por câmera na zona leste de Manaus

Ingrid Galvão

Tremor causado por obra faz servidores evacuarem prédio do TJAM em Manaus; VEJA

Ingrid Galvão

Diddy é condenado por crime relacionado à prostituição, mas se livra das acusações mais severas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais