30.3 C
Manaus
28/07/2025
Portal Castello Connection
Brasil

Leo Lins nega ter feito piadas sobre a morte de Preta Gil e diz que falas foram tiradas de contexto

As críticas a Leo Lins aumentaram após um show realizado em Niterói (RJ), dias depois da morte de Preta Gil, no qual ele teria retomado piadas antigas envolvendo a doença da cantora.

(Foto: Reprodução/internet)

Após ser acusado de fazer piadas sobre a morte da cantora Preta Gil, o humorista Leo Lins, de 42 anos, se pronunciou neste domingo (27/7) afirmando que as declarações atribuídas a ele foram retiradas de contexto. Segundo o comediante, as piadas sobre a artista foram feitas há dois anos, no início do tratamento contra o câncer, e não após o falecimento da cantora.

“Essa semana, nós tivemos a perda da Preta Gil. Uma figura conhecida da música, dos blocos de carnaval, programas de televisão e, no meu caso, dos tribunais”, iniciou Leo, em vídeo publicado nas redes sociais. Ele destacou que, apesar dos processos movidos pela cantora, não guardava ressentimentos e chegou a enviar mensagens de consolo quando ela iniciou o tratamento.

O humorista ainda afirmou que pensou em prestar uma homenagem à artista após sua morte, mas desistiu por receio de que a atitude fosse mal interpretada.

“Pegaram uma notícia de mês passado, feita de forma muito desleal e desonesta, sobre piadas escritas dois anos atrás, para agora publicar notas dizendo que eu estou fazendo piadas sobre a morte da Preta Gil. Eu nunca disse isso. E nem fiz piadas sobre a morte dela”, afirmou.

Ao final do vídeo, Lins deixou condolências à família de Preta Gil, mas encerrou com uma nova piada direcionada ao público que o critica:
“Fiquem tranquilos. A Preta Gil não vai mais me encontrar nem ouvir minhas piadas, porque ela está no céu e eu vou pro inferno.”

Entenda a polêmica

As críticas a Leo Lins aumentaram após um show realizado em Niterói (RJ), dias depois da morte de Preta Gil, no qual ele teria retomado piadas antigas envolvendo a doença da cantora. Durante a apresentação, ele teria dito: “Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer”, frase que gerou forte reação nas redes sociais.

Preta Gil morreu aos 50 anos, em Nova York, onde tratava um câncer no intestino diagnosticado em janeiro de 2023. Após quimioterapia, radioterapia e cirurgia no Brasil, a doença avançou em 2025, atingindo outras partes do corpo.

 

Relacionados

Repórter da Band sofre tentativa de assalto ao vivo no Rio de Janeiro

Ingrid Galvão

Backing vocal da banda Limão com Mel tem cabelo incendiado durante show em PE

Ingrid Galvão

CFM proíbe uso de anestesia para realização de tatuagens no Brasil

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais