Portal Castello Connection
CidadeDestaques

Ciclone extratropical deve causar frente fria no Amazonas, diz Inmet

São previstos volumes de chuva maiores que 20 (mm) no extremo norte, que podem ultrapassar 50 mm em áreas do noroeste do Amazonas e norte de Roraima, devido ao calor e alta umidade.

Ciclone extratropical deve causar frente fria no Amazonas, diz Inmet
Foto: Reprodução/INMET

Um ciclone extratropical que deve atingir a região Sul do país vai causar uma frente fria na região Norte do Amazonas, podendo atingir os municípios de Barcelos, Japurá, Maraã, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira. A informação foi confirmada nesta terça-feira (11) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“O ciclone extratropical será mais intenso na região Sul do Brasil. No caso do Amazonas, a situação não é preocupante. O instituto irá monitorar uma frente fria, que será decorrente ao ciclone”, explicou Mamedes Melo, meteorologista do Inmet.

O meteorologista ainda reforçou que a frente fria, pode influenciar na questão da estiagem (período sem chuvas) no estado. Contribuindo para a formação de neblina.

Previsão de chuva na região Norte entre os dias 10 e 17 de julho:

São previstos volumes de chuva maiores que 20 (mm) no extremo norte, que podem ultrapassar 50 mm em áreas do noroeste do Amazonas e norte de Roraima, devido ao calor e alta umidade. Nas demais áreas, predomínio de tempo seco e sem chuva.

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Pé de Meia: Saiba quais estudantes têm direito ao incentivo de R$1 mil do Governo Federal

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais