O Twitter, que em breve se tornará X, vai limitar a quantidade de mensagens diretas (DMs) que usuários de contas não verificadas podem mandar. O perfil oficial da plataforma anunciou na segunda-feira (24) que em breve perfis que não pagam o Twitter Blue terão uma quantidade de mensagens máxima diária para supostamente evitar spam.
“Em breve, implementaremos algumas mudanças em nosso esforço para reduzir o spam nas Mensagens Diretas. As contas não verificadas terão limites diários no número de DMs que podem enviar”, anunciou a empresa. No mesmo post, foi incluído um link para assinar o Twitter Blue.
We'll soon be implementing some changes in our effort to reduce spam in Direct Messages. Unverified accounts will have daily limits on the number of DMs they can send. Subscribe today to send more messages: https://t.co/0CI4NTRw75
— Support (@Support) July 21, 2023
Desde a inauguração definitiva do Twitter Blue de Elon Musk, a plataforma tem impulsionado a nova assinatura restringindo ou removendo recursos de contas gratuitas num esforço para forçar usuários a pagar. Não se sabe quando o limite de mensagens diretas vai entrar em vigor, tampouco qual será esse limite.