28.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

Bebê de grávida morta foi retirado com faca, colocado em saco e jogado em rio, diz polícia em Manaus

Suspeito do crime deu versão à polícia após ser preso.

Gil Romero Machado Batista e Debora da Silva Alves
Foto: Reprodução

O bebê de Débora da Silva Alves, de 18 anos, foi retirado da barriga dela com uma faca de cozinha, colocado em um saco e jogado no rio, segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A jovem foi assinada, em Manaus. Três pessoas estão presas, incluindo o pai do bebê, principal suspeito do assassinato.

Estão presos Gil Romero Machado Batista, de 41 anos, pai do bebê; Ana Júlia Azevedo Ribeiro, 29, mulher dele do suspeito; e José Nilson, colega de trabalho de Gil Romero.

Gil Romero é apontado como mentor e autor do assassinato de Débora. Segundo a família da vítima, a jovem estava grávida dele, mas o suspeito não queria assumir o bebê. Ele alegava que é casado com Ana Júlia.

Na tarde desta quinta-feira (10), a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que Gil Romero Machado Batista deu uma nova versão sobre o bebê, após ser preso.

De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, o suspeito confessou, em depoimento, que usou uma faca de cozinha para retirar a criança da barriga da vítima.

Em seguida, conforme o depoimento, ele colocou o corpo do bebê dentro de um saco, com pedaços de ferro e foi até o Porto da Ceasa, em Manaus. De lá, pegou uma embarcação e jogou o saco dentro do rio.

Relacionados

Mãe vende a filha por R$100 para ser explorada sexualmente no AM

Redação

Projeto cria programa de adaptação de residências para pessoas idosas

Informações Agência Câmara

Manaus será sede do ‘CPAC Brasil 2025’, maior evento conservador do mundo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais