25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

Sargento do Exército mata motorista de aplicativo após discussão em trânsito de Manaus

A confissão do crime foi dada pelo próprio sargento em depoimento à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), conforme afirmou delegada adjunta Débora Barreiros

(Foto: Junio Matos)

O sargento do Exército, Israel Felipe Lima de Amorim, 28, confessou em depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ser o autor do tiro de pistola calibre 9 milímetros que matou Isaías Lopes da Silva, 29, durante uma briga de trânsito no dia 28 de agosto de 2022.

O crime aconteceu na avenida Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.

Israel Felipe foi preso na última segunda-feira (14).  Conforme a delegada adjunta da DEHS, Débora Barreiros, que presidiu as investigações do crime, o sargento confessou que revidou um xingamento com um tiro de pistola que acertou o pescoço da vítima e o matou.

De acordo com Barreiros, Israel Felipe justificou a sua ação criminosa dizendo que é carioca, tinha sido transferido recente para Manaus, que tinha ingerido bebida alcoólica e que tinha terminado um relacionamento.

A vítima havia acabado de sair de uma festa e retornava para casa, quando teve o desentendimento com o sargento, os dois bateram boca enquanto dirigiam no trânsito e repentinamente, Israel sacou a arma e fez um disparo que acertou o pescoço de Isaías.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) Dr. João Lúcio, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Enquanto não era descoberto, de acordo com a delegada, o sargento levou uma vida normal, trabalhando no quartel, estudando e, de acordo com ele, acompanhando o desenrolar do caso pelas notícias da imprensa.

A polícia o identificou por meios de câmeras de segurança que mostravam que o veículo do assassino era um Honda com uma marca de ferrugens no porta malas. “Demoramos um pouco porque a placa do carro era do Rio de Janeiro e o fomos buscar informações de lá”, disse Barreiros.

O sargento foi identificado e na o segunda-feira foi preso, depois de ter sido apresentado na DEHS por seus superiores. Ele vai responder pelo crime de homicídio qualificado.

*A Crítica

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Pé de Meia: Saiba quais estudantes têm direito ao incentivo de R$1 mil do Governo Federal

Redação

Brasil anuncia primeira vacina 100% Nacional e de dose única contra a Dengue

Informações da Assessoria

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais