Dominique de Sousa Pinto, 30, foi preso em cumprimento de mandado de prisão por tráfico de drogas na Avenida Sucupira, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, nesta quarta-feira (16). De acordo com a polícia, Dominique também está envolvido no latrocínio de Edicharles Rosendo Saldanha, 37, que reagiu a assalto em um balneário, localizado no ramal do Baiano, no bairro Tarumã, Zona Oeste, no mês passado.
“Na ocasião, Dominique e outros indivíduos entraram no local e anunciaram um roubo, momento em que Edicharles Rosendo Saldanha, que tinha 37 anos, reagiu à ação criminosa e foi atingido por disparos de arma de fogo, indo a óbito em seguida”, disse o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Conforme Queiroz, além desse crime, Dominique é investigado pelos policiais civis do 29º DIP pela participação em um roubo ocorrido no dia 20 de abril deste ano, no bairro Mauazinho, zona leste. Nessa ocasião, ele e outro indivíduo subtraíram cerca de R$ 68 mil de uma empresa.
“Dominique também tinha em seu nome um mandado de prisão, em razão de sentença condenatória por tráfico de drogas, e esta ordem judicial foi cumprida hoje”, afirmou o delegado.
A prisão foi realizada por policiais dos 28º e 29º DIPs, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).
Dominique foi indiciado pelos crimes de latrocínio e roubo; e também foi condenado por tráfico de drogas. Ele ficará à disposição da justiça.
*A Crítica