Portal Castello Connection
DestaquesPolítica

Casal assalta shopping de Manaus para pagar dívida com agiota

O homem fez o assalto e a mulher ficou esperando por ele em uma moto

Foto: Arquivo A CRÍTICA

David Soares Ribeiro, 39 e Luzimeyre Falcão da Silva, 37,  foram presos  por policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), por assalto a mão armada de R$ 25 mil do cofre de uma loja em um shopping center na zona norte de Manaus.

A prisão do casal aconteceu na quinta-feira (17/08), por volta das 14h, em uma casa no bairro Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus.

Conforme o delegado do 1° DIP, Cícero Túlio, as investigações apontaram que David entrou na loja durante as primeiras horas da manhã, rendeu a funcionária responsável pela abertura do estabelecimento e a obrigou a levá-lo até o cofre, de onde roubou os R$ 25 mil.

As informações foram repassadas pelo delegado Cícero Túlio (Foto: Junio Matos)
As informações foram repassadas pelo delegado Cícero Túlio (Foto: Junio Matos)

 A companheira dele, Luzimeyre, ficou aguardando enquanto ele fazia o assalto, para dar fuga em uma motocicleta Honda, modelo CG-160, de cor vermelha.

A dupla foi identificada no decorrer das investigações, por meio de câmeras de segurança. O delegado representou à Justiça pela prisão temporária dos criminosos, bem como pelo mandado de busca e apreensão da motocicleta.

As ordens judiciais foram decretadas pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Manaus e cumpridas no bairro Cidade de Deus, também na zona norte. O delegado disse que não descarta a possibilidade de o criminoso ter recebido informações privilegiadas sobre a existência do dinheiro.

O dinheiro roubado seria usado para pagar dívidas com agiotas. “Foi uma ação planejada e as investigações não vão encerrar aqui. Foi uma ação violenta”, disse o delegado.

Ambos foram indiciados por roubo majorado. Após os procedimentos cartorários, eles serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais