A banda paulista de rock alternativo NX Zero, se apresentou na noite dessa sexta-feira (18), no Centro de Convenções do Studio 5, localizado no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. O show faz parte da turnê ‘Cedo ou Tarde’, que marca a volta da banda após um hiato de 6 anos, com o quinteto formado por: Di Ferrero (vocal e violão), Caco Grandino (baixo), Dani Weksler (bateria), Gee Rocha (guitarra e vocal de apoio), e Fi Ricardo (guitarra).
A fila era enorme para a entrada no Centro de Convenções, uma multidão de fãs aguardavam ansiosamente esse show tão esperado, desde 2017 a banda não tocava em solo Manauara.

O Show
“Vocês estão aí Manaus?”, foi com essa pergunta que o vocalista da banda Di Ferrero entrou no palco levando o público a loucura. O relógio marcava 22:15 quando a introdução de ‘Só Rezo’ tocava, o público presente entoava a plenos pulmões um dos grandes sucesso da banda.
O setlist do show reuniu os maiores sucessos da banda, músicas como ‘Daqui pra Frente’, ‘Cedo ou Tarde’, ‘Ligação’, ‘Razões e Emoções’ foram as mais pedidas pelos fãs, que montaram o setlist via votação.
O momento emocionante do show foi a homenagem que a banda prestou ao Chorão, eterno vocalista do Charlie Brown Jr., em forma de tributo, um vídeo foi mostrado no telão onde Chorão aparecia dando conselhos para Di, e em seguida tocou a canção ’Cedo ou Tarde 0.2’ deixando os fãs extasiados.
Com uma duração de 2 horas, o NX Zero entregou muita interatividade com os fãs presentes, brincadeiras de Di e Gee com gírias amazonenses deixaram o show ainda mais especial. O ‘Gran Finale’ ficou por conta da aclamada canção ‘Razões e Emoções’, com um coro à capela do público que vibrou intensamente cada momento desse show histórico.
Amor pela Banda
Para a empresária Nicole Auqer de 26 anos, o show estava sendo aguardado por muitos anos para os fãs Manauaras. Presidente do fã-clube NX Zero Manaus, Nicole relatou o seu amor pela banda que começou há 12 anos atrás, desde a época da extinta rede social Orkut.

Para a estudante Lívia Araújo, de 24 anos, a expectativa para o evento era das melhores possíveis, a volta da banda em solo Manauara na última turnê do quinteto, fez com que a motivasse para o show.
“Eu estou com muita expectativa, o NX é uma das minhas bandas favoritas desde que eu tinha 12 anos, tenho um apelo especial porque o primeiro show da minha vida foi justamente o deles. Sobre o repertório, eu espero muito ouvir ‘Cartas pra Você’ e ‘Além de Mim’, são músicas que representam muita coisa pra mim”, finalizou.
*Fonte: A Crítica