Deixando a vitória escapar no apagar das luzes, o Amazonas FC empatou com o Novorizontino-SP por 1 a 1, na noite desta última terça-feira (18), no estádio Jorge Biasi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. A Onça abriu o placar com Ênio aos 34 minutos da primeira etapa e Lucca deixou tudo igual aos 51 do segundo tempo.
Neste momento, o Amazonas permanece na 14ª colocação da Série B, mas agora somando 12 pontos. Na sequência, a Onça recebe o Coritiba, na próxima terça-feira (25), às 20h30, no estádio Carlos Zamith, pela 12ª rodada do certame nacional. Já o Novorizontino ganha uma posição, sobe para 10°, com 15 pontos e tem o Sport, na Arena Pernambuco, em seu próximo compromisso.
O jogo
Nos primeiros minutos de partida o Amazonas subiu as linhas e buscou incomodar os donos da casa em seu próprio campo de defesa. Já o Novorizontino começou no 3-4-3, com Renato Palm, Rafael Donato e Reverson compondo a linha defensiva. Porém, foi justamente essa marcação com bloco alto que fez a Onça ter a primeira boa finalização do jogo. Aos nove, Serafim interceptou e tocou para Rafael Tavares que, da entrada da área, chutou firme, mas a bola foi por cima do gol de Jordi.
Com os ajustes defensivos de ambos os lados, o jogo ficou truncado e com algumas chegadas um pouco mais pesadas. Começando com Fabiano em falta no atacante Paulo Vitor. E para o lado do Tigre, Willian Farias parou uma transição do Amazonas fazendo falta em Jô.
Mas no momento em que a Onça ‘destrancou’ esta falta de espaço, o gol saiu. Com um contra-ataque rápido pela esquerda, Serafim tocou para Jô, que teve qualidade para dominar e dar um presente para Ênio. O camisa 22, de frente para Jordi, chutou na saída do arqueiro e abriu o placar para a Onça da Zona Leste, aos 34 minutos. Quatro minutos depois, o Novorizontino tentou a resposta com Fabrício Daniel, mas o goleiro Marcão defendeu o seu chute de fora da área em dois tempos.
Segundo tempo
Em uma das primeiras descidas do Amazonas, Serafim partiu do lado esquerdo, tocou para dentro da área, mas a bola saiu forte e Ênio não conseguiu escorar a tempo. Aos oito minutos, quase o Novorizontino empata na bola parada. Lucca cobra falta da entrada da área, a bola passe próximo do ângulo direito de Marcão que ainda pulou na bola.
Aos 12, o Tigre causa mais um perigo na defesa da Onça. Eduardo pegou a uma sobra da entrada da grande área, chutou de perna direita e a bola passou com perigo pelo lado direito do gol de Marcão. Com 19, a bola parada quase faz o Novorizontino chegar ao empate mais uma vez. Fabrício Daniel bateu falta colocado, Marcão pulou alto e fez ótima defesa.
Na parte final da partida, o Amazonas passou a marcar em um bloco médio e parando as jogadas para segurar o ímpeto do adversário que só conseguia ser perigoso em jogadas de bola parada. Porém, foi exatamente este recurso que salvou o Novorizontino na partida.
Gol frustra a Onça
No apagar das luzes, após cruzamento do lado esquerdo em cobrança de escanteio, o centroavante Lucca, sem marcação, testou firme para balançar as redes aurinegras e sair com um ponto jogando em casa.
*Fonte: Acrítica