31.3 C
Manaus
24/06/2025
Portal Castello Connection
Esportes

Amazonas leva gol no fim e empata com Novorizontino por 1 a 1 pela Série B

A Onça vencia até os 51 minutos do segundo tempo, quando tomou o gol de empate no estádio Jorge Biasi.

Foto: Pedro Zacchi

Deixando a vitória escapar no apagar das luzes, o Amazonas FC empatou com o Novorizontino-SP por 1 a 1, na noite desta última terça-feira (18), no estádio Jorge Biasi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. A Onça abriu o placar com Ênio aos 34 minutos da primeira etapa e Lucca deixou tudo igual aos 51 do segundo tempo.

Neste momento, o Amazonas permanece na 14ª colocação da Série B, mas agora somando 12 pontos. Na sequência, a Onça recebe o Coritiba, na próxima terça-feira (25), às 20h30, no estádio Carlos Zamith, pela 12ª rodada do certame nacional. Já o Novorizontino ganha uma posição, sobe para 10°, com 15 pontos e tem o Sport, na Arena Pernambuco, em seu próximo compromisso.

O jogo

Nos primeiros minutos de partida o Amazonas subiu as linhas e buscou incomodar os donos da casa em seu próprio campo de defesa. Já o Novorizontino começou no 3-4-3, com Renato Palm, Rafael Donato e Reverson compondo a linha defensiva.  Porém, foi justamente essa marcação com bloco alto que fez a Onça ter a primeira boa finalização do jogo. Aos nove, Serafim interceptou e tocou para Rafael Tavares que, da entrada da área, chutou firme, mas a bola foi por cima do gol de Jordi.

Com os ajustes defensivos de ambos os lados, o jogo ficou truncado e com algumas chegadas um pouco mais pesadas. Começando com Fabiano em falta no atacante Paulo Vitor. E para o lado do Tigre, Willian Farias parou uma transição do Amazonas fazendo falta em Jô.

Mas no momento em que a Onça ‘destrancou’ esta falta de espaço, o gol saiu. Com um contra-ataque rápido pela esquerda, Serafim tocou para Jô, que teve qualidade para dominar e dar um presente para Ênio. O camisa 22, de frente para Jordi, chutou na saída do arqueiro e abriu o placar para a Onça da Zona Leste, aos 34 minutos. Quatro minutos depois, o Novorizontino tentou a resposta com Fabrício Daniel, mas o goleiro Marcão defendeu o seu chute de fora da área em dois tempos.

Segundo tempo

Em uma das primeiras descidas do Amazonas, Serafim partiu do lado esquerdo, tocou para dentro da área, mas a bola saiu forte e Ênio não conseguiu escorar a tempo. Aos oito minutos, quase o Novorizontino empata na bola parada. Lucca cobra falta da entrada da área, a bola passe próximo do ângulo direito de Marcão que ainda pulou na bola.

Aos 12, o Tigre causa mais um perigo na defesa da Onça. Eduardo pegou a uma sobra da entrada da grande área, chutou de perna direita e a bola passou com perigo pelo lado direito do gol de Marcão. Com 19, a bola parada quase faz o Novorizontino chegar ao empate mais uma vez. Fabrício Daniel bateu falta colocado, Marcão pulou alto e fez ótima defesa.

Na parte final da partida, o Amazonas passou a marcar em um bloco médio e parando as jogadas para segurar o ímpeto do adversário que só conseguia ser perigoso em jogadas de bola parada. Porém, foi exatamente este recurso que salvou o Novorizontino na partida.

Gol frustra a Onça

No apagar das luzes, após cruzamento do lado esquerdo em cobrança de escanteio, o centroavante Lucca, sem marcação, testou firme para balançar as redes aurinegras e sair com um ponto jogando em casa.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Bruno Samudio, filho de Eliza Samudio e ex-goleiro Bruno, é convocado para Seleção Sub-15

Ingrid Galvão

CBF promete bônus de 5 milhões de euros a Ancelotti em caso de título na Copa de 2026

Ingrid Galvão

Atleta amazonense disputa Troféu Maria Lenk na Sede Náutica do Flamengo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais