31.3 C
Manaus
21/07/2025
Portal Castello Connection
Brasil

Amigos prestam homenagens e relembram momentos especiais com Preta Gil

A atriz Carolina Dieckmann, uma das amigas mais próximas de Preta, compartilhou duas imagens emocionantes

(Foto: Reprodução/internet)

Desde a confirmação da morte de Preta Gil, na noite de domingo (20), aos 50 anos, o Brasil se despediu com tristeza e, ao mesmo tempo, com gratidão. Gratidão por tudo que ela representou na música, na TV, na luta por causas sociais e, principalmente, pelos laços que construiu com tantas pessoas ao longo da vida. Nas redes sociais, uma onda de homenagens tomou conta da internet, mostrando o quanto Preta foi amada muito além dos palcos.

A atriz Carolina Dieckmann, uma das amigas mais próximas de Preta, compartilhou duas imagens emocionantes: uma segurando a mão da cantora e outra deitada ao lado dela na cama. Na legenda, escreveu:

“Descansa, meu amor. Como você lutou… Vai ser muito difícil, mas é uma bênção o tempo que tivemos… e nosso amor é muito maior. Vou morrer de saudade; mas vou viver com você aqui, dentro!!! Amores, obrigada pelas mensagens. Digam ‘eu te amo’ a quem vocês amam… Essa é a lição. Esse é o legado. Isso é Preta Gil.”

A irmã caçula, Bela Gil, também prestou homenagem. Ela compartilhou uma foto da infância com Preta e se despediu com poucas, mas marcantes palavras:

“Minha maior grande perda! Minha eterna inspiração e alegria.”

Fernanda Paes Leme publicou uma série de fotos com Preta, inclusive ao lado da filha, Pilar, e lamentou que a pequena não vá conviver com a presença física da amiga:

“Em meu lamento, me dei conta que minha filha não vai crescer com a presença física da Tia Preta, mas ela te conheceu e vai ouvir todas as nossas histórias.”

Angélica também usou as redes sociais para expressar sua dor e gratidão:

“Não tenho palavras. Só um silêncio cheio de saudade e um coração transbordando gratidão. Gratidão por ter tido você na minha vida, tão perto de mim e da minha família, com esse seu jeito único de ser, inteira, presente, verdadeira.”

Shantal Verdelho relembrou como a amizade com Preta começou, mesmo quando ainda não eram tão próximas. Em 2021, durante uma gravidez de risco, a cantora se ofereceu para ajudá-la com publicidades nas redes:

“Você ainda nem era minha amiga, e se ofereceu para me ajudar. Hoje eu perdi alguém que me ensinou o que é generosidade de verdade.”

Tati Machado, que faz aniversário no mesmo dia que Preta, contou uma lembrança especial do último aniversário da cantora, quando ela completou 50 anos:

“Ela mandou fazer um bolo só para mim, me chamou no palco, cantou parabéns e dançamos horrores. Ela sempre fez questão de celebrar a vida das pessoas ao seu redor.”

Luciano Huck, amigo íntimo da cantora por mais de duas décadas, também se manifestou com um texto forte e comovente:

“Minha amiga se foi. Lutava com bravura, enfrentando a dor com coragem e sorrisos. A Preta foi a Preta até o fim. Forte, generosa, luminosa. Agora descansou. Ainda não consigo acreditar. Talvez nem queira. Fomos Amigos — com A maiúsculo — por mais de 25 anos. Entre tantos talentos que ela tinha, o de ser amiga dos amigos era dos mais raros e preciosos. Por isso era tão amada. Por isso era tão dela. E não por acaso, partiu justamente no Dia do Amigo. Preta era família. E nós, parte da dela. Ela esteve presente nos momentos mais marcantes e felizes da minha vida. E nas minhas melhores memórias, lá está ela: rindo, vibrando, acolhendo, vivendo intensamente junto com a gente. Vou sentir muitas saudades. MUITAS. Vá em paz, minha irmã querida. Seguiremos por aqui cuidando dos seus e celebrando sua existência em cada lembrança, em cada conversa, em cada sorriso. Te amo — hoje e sempre.”

As homenagens seguem chegando de todos os lados. E todas têm algo em comum: mostram que Preta Gil foi  e sempre será  sinônimo de amor, afeto, coragem, presença e alegria. Um legado que, mesmo com sua ausência, continua vivo em cada memória, em cada gesto de carinho, em cada “eu te amo” dito com verdade.

Relacionados

Motociclista por app é rendido e forçado a ajudar criminoso a ligar moto durante assalto em Maceió

Ingrid Galvão

Paula Amorim sofre terceira perda gestacional em um ano e desabafa sobre dor emocional

Ingrid Galvão

Casal paulista se entrega à polícia após ser acusado de tentar comprar recém-nascido por R$ 500 no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais