31.3 C
Manaus
24/06/2025
Portal Castello Connection
Esportes

Atleta mirim de judô precisa de ajuda para representar o Amazonas em campeonato

Isabelly Souza de 11 anos busca recursos para conseguir chegar em Curitiba para campeonato.

Foto: Acervo Pessoal

Isabelly Martins, de 11 anos, irá representar o Amazonas no Campeonato de judô na categoria sub-11. Mas para isso, ela está pedindo ajuda com uma vakinha virtual, além de promover um bingo para ajudar a nos custos da viagem e estadia.

“Esse é um sonho da nossa família, ver a nossa pequena brilhando no judô e representando o estado nos campeonatos, infelizmente muitas competições o atleta precisa custear a viagem por conta própria, e no caso dela estamos buscando patrocínio e pedindo ajuda das pessoas”, disse Evandro Souza, pai de Isabelly.

História

Isabelly começou a praticar jiu-jitsu aos 5 anos com o pai. No entanto, aos 9 anos, devido à carga de trabalho do pai, ela precisou reduzir a frequência dos treinos. Nesse período, Isabelly desenvolveu interesse pelo judô, inspirada por um primo que também praticava o esporte na vila olímpica.

Foto: Acervo Pessoal

Ela iniciou os treinos de judô, mas os horários à tarde dificultavam a logística para a família, que recebia apenas um salário mínimo. Foi então que o Sensei David, atual treinador de Isabelly, a convidou para treinar em sua academia de forma gratuita.

“Esse é o primeiro campeonato brasileiro que ela vai participar e tenho muita confiança no desempenho dela no tatame, ela é dedicada e vai trazer bons resultados para o Amazonas” disse o treinador.

Prêmios

Desde então, a jovem atleta tem alcançado grandes conquistas. Na copa caminho suave, Isabelly ganhou o troféu de melhor índice de luta e conquistou oito medalhas de ouro. Ela também participou do campeonato amazonense, onde foi campeã em sua categoria.

Recentemente, Isabelly se sagrou campeã no campeonato amazonense sub-13, garantindo uma vaga para o campeonato brasileiro, que será realizado em Curitiba-PR no dia 30 de agosto. Isabelly agora precisa de ajuda para adquirir um kimono específico para a competição, no valor de R$ 450, e para custear a viagem, representando nosso estado.

Foto: Acervo Pessoal

Para quem não puder ajudar financeiramente, também é possível doar itens para serem sorteados em um bingo beneficente, doações em pix podem ser feitas para a chave CPF 911.645.832-04 – EDILENE DA SILVA MARTINS.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Bruno Samudio, filho de Eliza Samudio e ex-goleiro Bruno, é convocado para Seleção Sub-15

Ingrid Galvão

CBF promete bônus de 5 milhões de euros a Ancelotti em caso de título na Copa de 2026

Ingrid Galvão

Atleta amazonense disputa Troféu Maria Lenk na Sede Náutica do Flamengo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais