Portal Castello Connection
Brasil

Avião cai em fazenda de Pantanal; saiba quem são as quatro vítimas

Um avião de pequeno porte caiu na noite de terça-feira (23/9) na zona rural de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, e matou as quatro pessoas que estavam a bordo.

(Foto: Reprodução/internet)

Um avião de pequeno porte caiu na noite de terça-feira (23/9) na zona rural de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, e matou as quatro pessoas que estavam a bordo. O acidente aconteceu durante a tentativa de pouso na Fazenda Barra Mansa, local turístico que serviu de cenário para gravações da novela Pantanal, da TV Globo.

Da esquerda para a direita: Kongjian Yu, Luiz Ferraz, Rubens Crispim Jr e Marcelo Barros
Foto: Montagem: Divulgação/Turen Scape/Olé Produções e Reprodução/Redes Sociais

Entre os mortos estão o piloto e proprietário da aeronave, Marcelo Pereira de Barros, conhecido na região como Marcelo Pantaneiro; o arquiteto chinês Kongjian Yu; e os cineastas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Kongjian Yu era doutor em design pela Universidade de Harvard e professor de arquitetura paisagística e planejamento urbano e regional. Ele fundou o escritório Turen Scape e a Escola de Pós-Graduação em Arquitetura Paisagística da Universidade de Pequim, onde também dirigia a Faculdade de Arquitetura e Paisagismo.

Rubens Crispim Jr., natural de São Paulo e formado em Artes Plásticas pela ECA-USP, era diretor de fotografia e cinema, além de fundador da produtora Poseídos, especializada em filmes de arte. Entre seus trabalhos recentes estão o documentário Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia, indicado ao Emmy Internacional, e a série To Win or To Win, sobre o Al Nassr FC.

A operação de busca e resgate, conduzida pelo Corpo de Bombeiros, durou cerca de nove horas devido à dificuldade de acesso ao local. As equipes retiraram as vítimas das ferragens e entregaram os corpos à funerária e à Polícia Civil. A Polícia Científica também esteve no local.

A Força Aérea Brasileira, por meio do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foi acionada para iniciar as investigações, que ainda estão em andamento para determinar as causas do acidente.

Relacionados

Funcionário de aeroporto em BH é flagrado jogando malas de passageiros

Ingrid Galvão

Justiça proíbe posto de combustíveis de obrigar frentistas a usar legging e cropped no Recife

Ingrid Galvão

Ex-presidente do INSS é preso em operação da PF sobre desvios de aposentadorias

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais