Portal Castello Connection
Mundo

Avião militar de carga da Turquia com 20 ocupantes cai na Geórgia

Até o momento, não foram esclarecidas as causas do acidente

(Foto: Reprodução)

Um avião de carga militar da Turquia caiu na Geórgia nesta terça-feira (11), com 20 pessoas a bordo, de acordo com informações do Ministério da Defesa turco.

A aeronave, um modelo C-130, havia partido do Azerbaijão com destino à Turquia e caiu próximo à fronteira entre os dois países, já em território georgiano, conforme informou a pasta.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Até o momento, não foram esclarecidas as causas do acidente. O número exato de vítimas também não foi oficialmente confirmado, mas autoridades turcas afirmaram que há registros de mortos.

Imagens transmitidas pela televisão turca mostram o avião se partindo no ar antes de atingir o solo. Segundo o ministério, equipes de busca e resgate estão atuando na região em cooperação com as autoridades da Geórgia e do Azerbaijão, mas nenhum detalhe adicional foi divulgado.

A Turquia faz fronteira direta com a Geórgia, que, por sua vez, é vizinha do Azerbaijão. Entre a Turquia e o Azerbaijão, apenas a Armênia separa os dois países.

O presidente turco, Recep Erdogan, afirmou estar “profundamente entristecido” com a tragédia e expressou suas condolências aos “mártires”.

Em nota, a Autoridade de Aviação da Geórgia relatou que perdeu contato com o avião logo após ele entrar no espaço aéreo georgiano. O comunicado também informa que a aeronave não chegou a emitir nenhum sinal de emergência.

Os C-130, utilizados amplamente pelas Forças Armadas da Turquia, são aviões de transporte militar empregados em missões logísticas e no deslocamento de tropas.

Relacionados

Tempestades devastam a Ásia e deixam ao menos 700 mortos

Ingrid Galvão

Máquina de lavar humanos vira atração no Japão e deve chegar ao mercado por R$ 2 milhões

Ingrid Galvão

Espaço aéreo da Venezuela é declarado “fechado” por Trump e tensão militar aumenta

Almeida

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais