Portal Castello Connection
DestaquesGeral

‘Buracômetro’: aplicativo para fiscalização chega a 27 cidades brasileiras

Aplicativo já está disponível em municípios das cinco regiões brasileiras, além de capitais

‘Buracômetro’: aplicativo para fiscalização chega a 27 cidades brasileiras

Em processo de expansão por todo o Brasil, o aplicativo “Buracômetro” foi lançado nesta sexta-feira (28/07) em 15 municípios brasileiros, incluindo Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, e Londrina, no Paraná. Com o lançamento recente, o aplicativo está ativo em um total de 27 cidades, incluindo três capitais: Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Belém (PA).

Idealizado pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), o aplicativo é uma ferramenta por meio da qual a população terá nas mãos o poder de fiscalizar a gestão municipal e enviar denúncias relacionadas aos problemas de infraestrutura de cada cidade. O aplicativo chegou a municípios de todas as cinco regiões brasileiras, por meio de parcerias com parlamentares locais, empresários e ativistas sociais interessados na implantação da ferramenta.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“O Buracômetro chega na mais alta etapa de expansão nessa semana. É gratificante ver o aplicativo se espalhar por várias cidades brasileiras. Nós vamos seguir trabalhando em várias tecnologias que ajudem na fiscalização por parte da população. Nós queremos dar esse poder para a população”, declarou o parlamentar.

No Norte, além das capitais amazonense, roraimense e paraense, também está em funcionamento em Santarém (PA), Feijó (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Presidente Figueiredo (AM) e Paraíso do Tocantins (TO). Já no Nordeste, a população dos municípios de Itamaraju (BA), Bela Cruz (CE), Caruaru (PE), Caucaia (CE) e Maranguape (CE) podem contribuir para a fiscalização dos municípios por meio do aplicativo.

Na região Sudeste, a ferramenta está disponível para a população dos municípios de Bela Vista (MG), Osasco (SP), Votorantim (SP), Cambuquira (MG), Elias Fausto (SP), Americana (SP), Planura (MG), Rio Claro (SP), Botelhos (MG), Barbacena (MG) e Poços de Caldas (MG). No Centro-Oeste, nos municípios de Anastácio, Aquidauana e Bela Vista, todos no estado de Mato Grosso do Sul. E na região Sul do País, o aplicativo está disponível em Londrina (PR).

Disponibilizado gratuitamente para os sistemas operacionais Android e IOS, o Buracômetro concentra as denúncias relacionadas à falta de infraestrutura nos municípios, como os buracos em vias públicas. O envio das informações detalhadas, como localização em tempo real e fotografias, permite a realização de um mapeamento com dados reais e atualizados dos problemas estruturais de cada município e, posteriormente, as demandas são enviadas às respectivas prefeituras.

Déborah Arruda – Assessoria de Comunicação

Relacionados

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

Thayná Sousa

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

Elevador da Glória descarrila e deixa mortos em Lisboa

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais