Portal Castello Connection
Amazonas

Campanha de doação de sangue no TCE-AM leva esperança a 236 pessoas

Ao todo, foram arrecadadas 59 bolsas, capazes de beneficiar 236 pessoas em vulnerabilidade de todo o estado.

(Foto: Filipe Jazz)

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou nessa quinta-feira (18) mais uma edição de sua tradicional campanha de doação de sangue, em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Ao todo, foram arrecadadas 59 bolsas, capazes de beneficiar 236 pessoas em vulnerabilidade de todo o estado.

“Cada bolsa de sangue doada representa esperança e vida para quem mais precisa. É uma alegria ver o TCE-AM unido nessa corrente de solidariedade”, destacou a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Detentor do selo Diamante pelo volume expressivo de doações, o TCE-AM recebeu o “Vampirão”, ônibus adaptado para coletas, que ficou no pátio do tribunal durante todo o dia.
Servidores, colaboradores e estagiários passaram pela triagem médica e contribuíram para reforçar os estoques de sangue no Amazonas, que vem registrando estado de alerta desde o início de setembro.

A campanha é organizada anualmente pela Divisão de Assistência Social (Dias). Para a chefe da divisão, Etelvina de Andrade, o apoio institucional faz toda diferença. “Desde 2024, quando a conselheira Yara Lins abraçou ainda mais essa ação, de forma visionária, a mobilização ganhou força. Por isso, é uma contribuição direta dos servidores do Tribunal à coletividade do Hemoam, que precisa manter seu estoque.”

A parceria também é igualmente valorizada pelo Hemoam. A assistente social e subgerente da coleta externa, Wilmara Silva, ressaltou: “O Hemoam é o único banco de sangue do estado. Por isso, cada campanha é essencial para manter o estoque e atender a toda rede hospitalar.”

Relacionados

Parque Cidade da Criança em Manaus terá creche e praça molhada

Thayná Sousa

Prefeitura inaugura três centros de assistência a pessoas que vivem na rua

Thayná Sousa

Aluno se joga do terceiro andar de escola em Iranduba

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais