Cristian Cravinhos, condenado pela morte do casal Manfred e Marísia Von Richthofen em 2002, foi liberado da prisão na quarta-feira (5), após uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que autorizou a progressão de sua pena para o regime semiaberto. Com isso, ele é o último dos três condenados pelo crime a cumprir o restante de sua sentença fora da prisão.
Daniel Cravinhos já está em regime aberto desde 2018, e Suzane Von Richthofen, irmã de Daniel, foi libertada em janeiro de 2023.
A decisão que favoreceu Cristian foi tomada pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, que levou em consideração o bom comportamento de Cravinhos na penitenciária e a avaliação psicológica favorável que ele recebeu.
Segundo a juíza, o detento preencheu os requisitos legais para a progressão de regime, incluindo a ausência de faltas disciplinares nos últimos 12 meses.
Embora o Ministério Público de São Paulo tenha se manifestado contra a progressão de pena, a juíza considerou que as objeções não eram suficientes para impedir a mudança de regime.
Até a data da liberação, Cristian estava detido na Penitenciária “Dr. José Augusto Salgado”, a P2 de Tremembé, no interior de São Paulo.
*Fonte: D24am