29.3 C
Manaus
06/03/2025
Portal Castello Connection
Brasil

Caso Von Richthofen: Cravinhos é liberado para cumprir pena em liberdade

A decisão foi tomada pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, que levou em consideração o bom comportamento.

Foto: Reprodução

Cristian Cravinhos, condenado pela morte do casal Manfred e Marísia Von Richthofen em 2002, foi liberado da prisão na quarta-feira (5), após uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que autorizou a progressão de sua pena para o regime semiaberto. Com isso, ele é o último dos três condenados pelo crime a cumprir o restante de sua sentença fora da prisão.

Daniel Cravinhos já está em regime aberto desde 2018, e Suzane Von Richthofen, irmã de Daniel, foi libertada em janeiro de 2023.

A decisão que favoreceu Cristian foi tomada pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, que levou em consideração o bom comportamento de Cravinhos na penitenciária e a avaliação psicológica favorável que ele recebeu.

Segundo a juíza, o detento preencheu os requisitos legais para a progressão de regime, incluindo a ausência de faltas disciplinares nos últimos 12 meses.

Embora o Ministério Público de São Paulo tenha se manifestado contra a progressão de pena, a juíza considerou que as objeções não eram suficientes para impedir a mudança de regime.

Até a data da liberação, Cristian estava detido na Penitenciária “Dr. José Augusto Salgado”, a P2 de Tremembé, no interior de São Paulo.

*Fonte: D24am

Relacionados

Justiça decreta prisão de ex-namorado de jovem encontrada decapitada, em São Paulo

Redação

Ônibus cai em ribanceira e deixa uma pessoa morta e 25 feridos em SP

Redação

Beija-flor conquista o 15º título do Carnaval do Rio de Janeiro

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais