O que seria uma noite comum de embarque em Guarulhos se transformou em minutos de tensão e medo. Passageiros de um voo da Latam com destino a Porto Alegre tiveram de ser retirados às pressas da aeronave após um equipamento de solo pegar fogo a poucos metros da fuselagem.
Vídeos mostram as chamas intensas iluminando a pista, enquanto a fumaça invadia o ambiente e acionava os protocolos de segurança. O avião estava lotado, segundo relatos, e a evacuação aconteceu de forma emergencial: parte dos passageiros saiu pela ponte de embarque (finger), enquanto outros tiveram de usar a escorregadeira de escape (slide).
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
“A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação”, informou a Latam em nota.
Apesar da cena dramática, não houve feridos. O equipamento que pegou fogo pertence a uma empresa terceirizada.
Clima de pânico
Testemunhas relataram que o medo tomou conta da cabine no momento em que as chamas se aproximaram da aeronave. A evacuação rápida evitou que o incidente tivesse consequências mais graves.
A GRU Airport, responsável pelo terminal, ainda não se manifestou sobre o caso.
Fonte: Latam / TV Globo


