31.3 C
Manaus
24/06/2025
Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Ciranda de Manacapuru: ações com participação da Sejusc resultam em mais de 1 mil pessoas atendidas

Equipes atuaram na fiscalização de violação de direitos

FOTOS: Lincoln Ferreira/Sejusc

A equipe da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que atuou nas três noites do 25º Festival de Ciranda de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus),  somou mais de 1.100 atendimentos à crianças, mulheres, idosos e pessoas com deficiências. A secretaria deu apoio às atividades do município e estado.

No total, foram emitidas 1.070 identificação de crianças e adolescentes que foram assistir ao espetáculo e estavam de acordo com a  Portaria 005/2023, da 2ª Vara da Comarca de Manacapuru. Outras quatro crianças foram encaminhadas para sala de acolhimento por estarem desacompanhados.

Cerca de 50 PcD acompanharam as apresentações das cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional, no Espaço Acessível. Eles tiveram auxílio com intérpretes de Libras [Língua Brasileira de Sinais] e audiodescritores, que compartilham tudo o que acontecia na arena, tornando a festa acessível a todos.

Rosy Seixas, secretária executiva de Articulação Institucional e Ações Estratégicas da Sejusc e coordenadora da ação em Manacapuru enfatizou que o trabalho foi realizado de forma integrada com as secretarias de Assistência Social (Seas), além da Infância e Juventude, Municipal de Assistência Social (Semas) e o Juizado do município.

“A participação da Sejusc no 25º Festival de Ciranda foi bastante positiva. Nós trabalhamos de forma integrada com a rede de proteção, realizando  várias abordagens de sensibilização e orientação sobre os direitos de crianças e adolescentes, realizando encaminhamentos de acolhida de menores. Além disso, deu total apoio à Secretaria de Cultura no Espaço Acessível”, sintetizou a secretária.

FOTOS: Lincoln Ferreira/Sejusc

Relacionados

Anvisa determina retirada de suplemento e canela em pó por irregularidades em testes laboratoriais

Ingrid Galvão

O Desafio do Judiciário em Aplicar a Lei do Superendividamento: Um Grito por Dignidade

Ingrid Galvão

Murilo Huff entra na Justiça e solicita guarda exclusiva do filho Leo

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais