As comunidades Brasileirinho, Terra Nostra, Jatuarana e São Sebastião do Rio Cuieiras foram beneficiadas com a assinatura do Termo de Convênio para a construção de quatro novas Casas de Farinha, que serão implantadas em comunidades do ramal do Brasileirinho, zona Leste de Manaus. A assinatura aconteceu na manhã deste domingo (30) junto à Secretaria Municipal de Agricultura,Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).
Compostas por mais de 500 pequenos agricultores familiares, as comunidades foram contempladas no edital de chamamento público da Semacc, para a cessão de uso de equipamentos de casa de farinha.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
O secretário da Seminf, Heliatan Botelho, explicou como será o trabalho da secretaria.
“Nosso serviço é no apoio da construção, na fiscalização da obra e vamos também melhorar a trafegabilidade do ramal, facilitando o escoamento da produção rural”, concluiu Botelho.
De acordo com Wanderson Costa, secretário da Semacc, as casas serão entregues em até 120 dias.
“Todos os lugares que estamos assinando o termo neste domingo, serão entregues às comunidades em até 120 dias. São locais que não têm estrutura e necessitam receber uma área para que todos os equipamentos sejam colocados de forma segura”, explicou Costa.
Ainda de acordo com Costa, a preocupação é oferecer um lugar adequado para trabalhar de forma segura.
“As comunidades não possuem um ambiente adequado para acomodar os equipamentos e processar a mandioca. Sensibilizada com a situação, a prefeitura mobilizou recursos para a construção das Casas de Farinha, que oferecerá segurança alimentar e proporcionará condições dignas de trabalho para os produtores rurais”.
*Fonte: Acrítica

