Portal Castello Connection
Brasil

Dois indígenas morrem após pouso forçado de helicóptero a serviço do DSEI Yanomami

A aeronave prestava serviço ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Yanomami e transportava três pacientes das aldeias Mokorosik e Kahusik para a Unidade Básica de Saúde Indígena (UBSI) de Parima.

(Foto: Reprodução/vídeo)

Dois idosos indígenas, de 78 e 80 anos, morreram após o helicóptero em que estavam sofrer um pouso forçado na última segunda-feira (7), em Roraima. A aeronave prestava serviço ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Yanomami e transportava três pacientes das aldeias Mokorosik e Kahusik para a Unidade Básica de Saúde Indígena (UBSI) de Parima.

De acordo com o Ministério da Saúde, uma criança de 10 anos que também estava no voo teve queimaduras leves e suspeita de luxação na perna. Ela foi levada inicialmente ao Centro de Referência da Saúde Indígena, em Surucucu, e depois transferida para o Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista, onde segue estável.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Os demais ocupantes da aeronave foram resgatados e também levados para Boa Vista. Em nota, o Ministério da Saúde prestou solidariedade às famílias das vítimas e ao povo Yanomami. “Honramos a memória de Botado e Vovô, guardiões de saberes e histórias de seu povo”, diz o comunicado.

Perguntar ao ChatGPT

Relacionados

Mais de 60% dos trabalhadores têm dificuldade para conciliar trabalho e família

Almeida

Projeto de lei quer limitar atuação de influenciadores sem formação técnica

Almeida

Repórter é atacada ao vivo durante cobertura do jogo do Santos

Almeida

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais