Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

Estelionatária é presa por aplicar golpes em nome da APAE

A golpIsta falsificava documentos e se apresentava como representante da APAE junto às empresas conveniadas para receber doações de eletrônicos, eletrodomésticos e recursos financeiros

Foto: divulgação

Francisca Elizângela Fernandes Castro, a “Chica Fernandes”, foi presa na manhã de segunda-feira (22) por policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) por ter aplicado golpe no valor de mais de R$ 80 mil contra a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

De acordo com o titular do DIP delegado Cícero Túlio, a prisão de Chica Fernandes foi em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Inquéritos Policiais.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Ainda conforme o delegado, a mulher é apontada pela polícia como responsável por aplicar golpes se passando por representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Delegado Cícero Túlio, do 1º DIP (Foto: Junio Matos)
(Foto: Junio Matos)

 A golpista falsificava documentos e se apresentava como representante da APAE junto às empresas conveniadas para receber doações de eletrônicos, eletrodomésticos e recursos financeiros.

Durante os últimos seis meses, estima-se que a investigada tenha lucrado mais de R$ 80 mil com os golpes, recursos esses que deixaram de ser destinados a pessoas com necessidades especiais que são atendidas pela associação.

A APAE promove ações assistenciais a milhares de adultos e crianças excepcionais, representando uma as instituições beneficentes de maior expressão no Brasil.

A mulher foi indiciada pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos. Na tarde  desta terça-feira (23), Chica Fernandes será encaminhado à Audiência de Custódia onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos delitos cometidos.

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Policial é arrastado por carro durante abordagem em Macapá; suspeito é preso

Ingrid Galvão

Advogados são alvo de operação da Polícia Civil por suspeita de golpes contra idosos no Amazonas

Ingrid Galvão

Polícia Federal prende advogados suspeitos de atuar como mensageiros de facção criminosa no AM

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais